Jogos de Aventura | Com Prefeitura de Corumbá | 16/09/2019 09h24

Eco Pantanal Extremo será realizado de 15 a 17 de novembro

Compartilhe:

A edição 2019 do Eco Pantanal Extremo – Jogos de Aventura vai acontecer entre os dias 15 e 17 de novembro. O lançamento oficial foi feito pelo prefeito Marcelo Iunes na sexta-feira (13), durante solenidade no Centro de Convenções. O diretor-presidente da Fundação de Desporte e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Miranda participou da cerimônia.

Cerca de 1.000 atletas participarão da competição que terá Canoagem, Maratona Aquática, Stand Up Paddle, Tiro Prático, Corrida de Trilha e Mountain Bike. A Prefeitura de Corumbá vai abrir completamente o Porto Geral para a participação da comunidade corumbaense. Este ano as provas aquáticas realizadas no rio Paraguai, será um atrativo a mais na competição tendo os seus percursos todos em frente à orla, para que todos possam assistir não só a largada e chegada, e sim toda a prova.

O Eco Pantanal Extremo mostra Corumbá para o mundo, aliando a prática do esporte de aventura à moldura fantástica das belezas do Pantanal, e da preservação do bioma pantaneiro. Além disso, permite a divulgação de Corumbá no Brasil e no mundo, com a realização de um evento esportivo que utiliza os seus recursos naturais, e tudo aqui, bem em frente ao complexo urbano do município, tudo isso colabora para fomentar o turismo na região.

“Quando se realiza um evento desse porte, primeiramente você tem que se preocupar com a segurança dos atletas, além de toda a infraestrutura para que possam acontecer as provas das modalidades em um curto espaço de tempo. Trabalharemos incansavelmente para fazer um evento bem organizado e de sucesso”, disse Paulo André de Araújo Júnior, diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

Diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, afirmou que é extremamente honroso “trabalhar em parceria com uma cidade que vê o esporte como política essencial para a sociedade”. Ele reforçou o apoio do Estado ao Eco Pantanal Extremo: “prefeito, conte com a Fundesporte e com o Governo do Estado. Para um evento desta relevância, sempre seremos parceiros”, disse.

O prefeito Marcelo Iunes agradeceu ao governador Reinaldo Azambuja, pelo apoio que vem sendo dado a Corumbá, não só nos grandes eventos, mais também em toda cidade que vem recebendo melhorias constantes. O prefeito municipal considera o governador como um grande parceiro de Corumbá.

“Tem tudo a ver com Corumbá. o Eco Pantanal Extremo já é um evento consagrado no cenário nacional, hoje a gente sabe que o esporte de aventura, consequentemente o turismo esportivo, é um dos maiores fenômenos do setor no Brasil”, afirmou o chefe do Executivo corumbaense ao destacar que o evento também “fomenta a economia da cidade, promovendo emprego e renda para a população”. Também participaram da solenidade de lançamento, o presidente da Câmara Municipal, vereador Roberto Façanha e representantes das modalidades esportivas que serão disputadas no Eco Pantanal Extremo.

O Eco Pantanal Extremo é um evento da Prefeitura Municipal de Corumbá, com coordenação da Funec e o apoio do Governo do Estado através da Fundesporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS