Jogos Abertos | Com Prefeitura de Campo Grande | 05/11/2021 09h46

Prefeitura de Campo Grande oficializa abertura do 42° Jogos Abertos

Compartilhe:

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), abriu a 42° Edição dos Jogos Abertos de Campo Grande no Ginásio Guanandizão. Ao todo, 96 equipes, formadas por militares, estudantes, fundações, clubes e associações, irão disputar 14 modalidades esportivas.

O tradicional lançamento iniciou com desfile dos cerca de 400 atletas inscritos concentrados na quadra. Em seguida, os presentes receberam a pira olímpica que passou por todo o ginásio, conduzida pelo atleta Ronaldo Pockel Monteiro, sete vezes campeão dos Jogos Abertos. A tocha foi acesa pela atleta Bruna Vieira, campeã de atletismo e dos Jogos Escolares da Juventude.

O prefeito Marquinhos Trad  ressaltou a retomada de atividades esportivas no ginásio, cenário da imunização contra a Covid-19. “É uma alegria reunir atletas após um longo período de restrições, lutas e perdas. Estamos vivendo um momento histórico”, disse.

Os atletas irão disputar partidas de badminton, tênis de mesa, xadrez, futevôlei, judô, natação, basquetebol, basquete 3×3, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia, atletismo e ciclismo.

“É uma honra receber os melhores atletas neste palco de jogos memoráveis. Estamos vivendo a revolução do esporte e Campo Grande tem se tornado a Capital de grandes eventos esportivos, dando oportunidade de surgir atletas profissionais para o mundo. Vamos seguir o calendário com mais jogos evidenciando a importância que a prefeitura municipal dá aos atletas da nossa terra”, comemorou o diretor-presidente da Fundação, Claudio Serra Filho.

O boletim dos jogos, relação de inscritos e mais informações estão disponíveis através do link: http://www.campogrande.ms.gov.br/funesp/42o-jogos-abertos-de-campo-grande-2021/.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS