Jogos Abertos | Com CG Notícias | 21/06/2019 07h03

Jogos Abertos reúne 136 atletas do ciclismo neste fim de semana

Compartilhe:

Atletas contra o tempo. Assim será a prova de ciclismo da 41ª edição dos Jogos Abertos de Campo Grande que acontecerá no sábado (22) e domingo (23) no Autódromo Internacional de Campo Grande. 136 atletas participarão da competição que terá provas masculinas e femininas de Contra Relógio Individual, Prova por Pontos e Estrada.

No sábado a prova iniciará às 14h, já no domingo acontecerá a partir das 8h. Toda a prova será realizada de acordo com as regras oficiais da UCI, da Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação de MS de Ciclismo, conforme explicou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra.

“A 41ª edição dos Jogos Abertos é uma das mais tradicionais da Capital e o ciclismo está ganhando cada vez mais adeptos, e assim como as outras modalidades, vamos seguir as regras adotados pelas instituições oficiais. Além disso, temos o objetivo de fomentar 14 modalidades esportivas e deste modo movimentar cada vez mais o público adulto”, disse Terra.

Segundo o Presidente da Federação de Ciclismo de MS, Carlos César Gimenes, a prova testará todo tipo de ciclista. “Os Jogos Abertos tem atraído cada vez mais participantes e o número vem crescendo, ano passado tivemos 40 atletas, e em 2019 são 136 inscritos, que testarão suas aptidões na resistência, contrarrelogio e prova por ponto, ou seja, é uma prova que testa as três principais aptidões do ciclista”, disse.

Provas

Masculinas

Contra Relógio Individual – (CRI) 10KM

Prova por Pontos 34 km com 5 sprints

Estrada (em circuito) 60 minutos + 01 volta

Femininas

Contra Relógio Individual – (CRI) 7 KM

Prova por Pontos 17 km com 3 sprints

Estrada (em circuito) 45 minutos + 01 volta

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS