Jogos Abertos | Com CG Noticias | 07/06/2023 07h31

Funesp abre inscrições para jogos municipais dos idosos

Compartilhe:

Estão abertas as inscrições para a 20ª edição dos Jogos Municipais dos Idosos (JOMI). A competição promovida pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp) em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), será realizada nos dias 29 e 30 de julho.

O campeonato tem por objetivo oportunizar o intercâmbio entre os participantes, fomentar a prática esportiva, a recreação e o lazer para esta faixa etária. O evento busca ainda proporcionar o convívio social e trocas de experiências entre gerações, bem como estimular talentos e selecionar atletas que representarão o município em diversas modalidades na fase estadual da competição.

“Este tipo de ação promove a melhoria da qualidade de vida do idoso, traz melhoras consideráveis para as atividades de vida diária e eleva a autoestima”, ressaltou Odair Serrano, diretor-presidente da Funesp.

Serão realizadas disputas nas modalidades de dama, natação, tênis de mesa, atletismo, xadrez, bocha, bozó, concurso de dança, dominó, malha, sinuca, truco ponto acima e voleibol adaptado.

Para participar dos Jogos Municipais dos Idosos, o atleta deve ter 60 anos ou mais, residir em Campo Grande e estar inscrito em alguma entidade oficial ou privada do município. As inscrições devem ser entregues até às 16 horas do dia 23 de junho, na Fundação Municipal de Esportes, localizada na Rua Paulo Machado, nº 663.

A inscrição deverá ser feita em formulário próprio que será disponibilizado no site da Funesp, devendo ser entregue em 3 (três) vias digitadas e assinadas pelo responsável da entidade.

O Congresso Técnico será realizado no dia 27 de junho de 2023, às 15 horas, na casa da Esplanada Ferroviária, na Avenida Calógeras, esquina com a Avenida Mato Grosso.

A Fundação premiará com medalhas os atletas classificados em 1º, 2º e 3º lugar e troféus para o 1º, 2º e 3º colocados por modalidade.

Para mais informações sobre o regulamento o interessado pode acessar na página da Fundação, por meio do endereço www.campogrande.ms.gov.br\funesp , e clicar no link “Jogos”, ou pelo telefone 3314-3526.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS