Jiu-Jitsu | Da redação | 14/06/2018 14h45

Seletiva para Mundial reúne mais de 400 atletas em Costa Rica

Compartilhe:

Um sucesso. Assim pode ser definida a Seletiva para o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo, disputada neste final de semana no Ginásio de Esportes Luiz Carlos Yamashita de Souza, em Costa Rica.

Segundo o organizador Nilson Pulgatti, presidente da Federação de MMA de Mato Grosso do Sul, foram 412 atletas inscritos, representando os estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, São Paulo e Rio de Janeiro nos dois dias de competição.

Na classificação final, quem se deu melhor foi a equipe Team Jucão, de Itarumã (GO), que foi campeã por equipes. Em segundo lugar ficou a Gracie Barra VC, em terceiro a Gracie Barra Mineiros, em quarto a Amaral Team (Arruda) e, em quinto, a equipe Cunha Jiu-jitsu.

Os atletas classificados para o Mundial devem se inscrever até o dia 21 de junho. As disputas acontecem entre os dias 5 e 8 de julho, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP).

“Sem o apoio logístico da Prefeitura, seria muito difícil conseguir realizar este evento”, afirmou Pulgatti, citando nominalmente o prefeito da cidade, Waldeli Rosa.

A Fundação de esportes local, a Funesp, Prefeitura de Sonora e a Fundesporte (Fundação de Esporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) também apoiaram o evento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS