Jiu-Jitsu | O Estado MS | 15/04/2016 14h24

Lutador de MS vence depressão e hoje se destaca no jiu-jitsu

Compartilhe:

Lutador campo-grandense, Paulo Félix Figueiró, 37 anos, se prepara para lutar em Mundial de Jiu-Jítsu nos Estados Unidos no segundo semestre deste ano. E para estar na competição, além de treinar pesado, o atleta que compete no peso 94 quilos vendeu seu carro para garantir a passagem e estadia no país norte-americano. Há dois anos no esporte, o administrador de empresas encontrou no jiu-jítsu uma forma de sair da depressão.

O responsável em lhe apresentar a modalidade foi seu amigo, Roberto Abreu, o Cyborg, dono de uma academia em Miami (EUA). A partir daí, os treinos se tornaram algo sério, tanto que em sua primeira competição no Mundial realizado ano passado em Los Angeles, ficou com a terceira posição, grande resultado para um faixa branca iniciante. No mesmo ano, o esportista participou do Estadual em Campo Grande e conquistou o segundo lugar. "Passei por um período muito difícil em minha vida, estava com problemas e achei que nunca mais ia sair dessa tristeza. Mas após o Cyborg ter insistido para que eu treinasse, tudo mudou e percebi que a verdadeira luta está no nosso dia a dia", disse Paulo Félix. "Comecei um pouco tarde na modalidade, mas praticar esporte não tem idade. Além disso, faz bem e estimula a autoestima da pessoa", completou.

Estados Unidos

Para este ano, o competidor se prepara para retornar aos Estados Unidos, onde irá disputar mais um Mundial em Los Angeles. A competição acontecerá em julho, mas Paulo Félix, embarca no dia 20 de maio. O atleta irá representar a academia Fight Sports, onde treina uma hora e meia, três vezes na semana. "Este ano, aprimorei muito a minha técnica e tenho grandes chances de ganhar a medalha de ouro. Estou com o preparo físico bem melhor do que no ano passado, quando fiquei em terceiro lugar", disse.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS