Jiu-Jitsu | Pedro Nogueira/Da Redação | 17/10/2011 14h29

Etapa do Estadual é realizada com sucesso em Corumbá

Compartilhe:

Corumbá (MS) - Foi realizado neste final de semana em Corumbá a 1ª etapa do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Esportivo. A competição aconteceu sábado à noite e domingo de manhã e à tarde.

Cerca de mil e quinhetas pessoas estiveram presentes. A competição foi realizada pela Federação de Jiu-Jitsu Esportivo do Mato Grosso do Sul com apoio da Fundesporte e da Fundação de Lazer e Esportes de Corumbá.

No sábado aconteceram as disputas sem kimono e no domingo as de kimono. Participaram atletas de Campo Grande, Aquidauana, Miranda, Camapuã, Jardim, Bodoquena, Ponta Porã, Chapadão do Sul, Cassilândia, Bonito e Amambai.

Durante os dois dias de competição foi possível notar uma saudável rivalidade entre Corumbá e Campo Grande a cada luta que envolvia as duas cidades. Com o ginásio lotado, os corumbaenses da Academia Iron tinham a seu favor a torcida, que animada, gritava sem parar apoiando os lutadores até o fim.

Heliney Miranda, diretor da Funlec (Fundação de Lazer e Esportes de Corumbá) elogiou o campeonato e ressaltou as consequências positivas da realização do evento em Corumbá.

"Sempre tivemos atletas de Corumbá de nível nacional mas que lutam pouco aqui e os corumbaenses tiveram essa oportunidade de vê-los e os lutadores de competirem em casa. A população corumbaense teve a oportunidade de ver um evento de alto nível. Outro aspecto interessante é que com a competição aqui estamos propagando o jiu-jitsu na cidade. Com certeza após o estadual o esporte vai crescer, novos alunos vão surgir, a procura pela modalidade vai crescer muito", disse Miranda.

Nilson Pulgatti, presidente da Federação de Jiu-Jitsu Esportivo, agradeceu a presença do público, de todas as equipes de Corumbá, do deputado Paulo Duarte, da Gerência de Ações para a Juventude, de Marcio Cavasana, de Heliney Miranda, da Fundesporte, da Prefeitura Municipal de Corumbá e dos patrocinadores. Pulgatti lamentou a falta de incentivo dos políticos e dos empresários corumbaenses, que não apoiaram o evento.

O presidente da federação declarou que em 2012 fará três eventos na cidade, 1 de MMA e 2 de jiu-jitsu, com o apoio do deputado Paulo Duarte. A próxima etapa do Estadual está marcada para 12 e 13 de novembro, no Guanandizão em Campo Grande.

Destaques

As academias Iron, Pantanal Fight Team (PFT) e Tatuapu Team foram as equipes mais premiadas da etapa.

Lutando em casa, os corumbaenses Taedes Mendonça, Brendon Massan, Gabriel Negão, Luiz Fernando e Pedro Henrique, venceram em suas categorias. Representando a Capital, Danilo Mantovani, Matheus Godoy, Gabriel Paxe, Rodrigo Gortari, Paulo Roberto, Eduardo Pulgatti, entre outros, também brilharam no evento.

Os resultados dos vencedores de todas as categorias dos dias de competição será divulgado em breve no Esporte Ágil. Fotos do Campeonato podem ser encontradas na galeria de imagens do site, no canto direito da tela.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS