Jiu-Jitsu | Da redação/com Diário Online | 30/10/2013 12h32

Corumbaense se prepara para campeonato nacional de Jiu-Jitsu

Compartilhe:

Corumbá (MS) - Os treinos estão sendo intensos para o atleta Mauro Mármora, 40 anos, que se prepara para disputar em dezembro, o Brasil Open de Jiu-Jitsu Profissional, em São Paulo. O atleta, que pratica o esporte há 10 anos, diz que, agora, após uma de suas maiores conquistas na carreira, está confiante para a próxima competição.

“Este mês consegui a 2ª colocação no Pan-Americano de Jiu-Jitsu, na categoria Sênior Pesado, em São Paulo. Essa colocação me mostrou o quanto estou preparado, pois lá competi com atletas de excelente nível técnico e de outros países. Agora, os treinos são para aperfeiçoamento de técnica, pois, a disputa do Brasileiro também será muito difícil, qualquer erro custará uma colocação”, avaliou o atleta.

Mauro se divide entre as aulas de Exatas e o treino e por conta disso, é adepto dos treinos “corujões”. “Viver do esporte não é possível no meu caso, mas, a dedicação é necessária, portanto, de dia trabalho, sou professor de Matemática e somente após o serviço, por volta das 22 horas, 23 horas, é que consigo treinar. É cansativo, mas, quando temos amor pelo que fazemos, não há como abandonar”, frisou.

O atleta também enfrenta o maior dos problemas apontados pelos esportistas da cidade, a falta de patrocínio. “Muitas vezes alguns torneiros acabam passando porque não tenho patrocínio. A cidade é pequena e acaba que cada atleta, quando quer correr atrás de seu sonho, de seus objetivos, tem que tirar do próprio bolso, contar com a família, com amigos, como é o meu caso, mas, isso não nos abala e vamos levando como é possível”, afirmou.

Mauro apontou também que seu desempenho, é fruto de um trabalho constante, dele e de seu mestre Huck. “Ter um treinador dedicado é uma das peças fundamentais na conquista, nos momentos difíceis, pois é ele quem corrige e dá aquele incentivo de ‘vamos lá, falta pouco’. Nosso foco agora é o brasileiro e com certeza, traremos bons resultado para Corumbá”, concluiu Mauro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS