Jiu-Jitsu | Da Redação/Com Diário Corumbaense | 29/04/2012 17h13

Corumbaense Ariadne conquista ouro no Brasileiro no RJ

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - A corumbaense Ariadne de Oliveira, de 21 anos, conquistou neste domingo, 29 de abril, o título do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu, disputado no Rio de Janeiro. Lutando na categoria Pluma (até 53,5 quilos), a faixa roxa venceu as três lutas que fez na competição, sendo um por finalização e as outras duas por pontos. Na final, Ariadne venceu Rúbia Amorim, do Paraná, por 7 a 2.

"O Brasileiro teve um nível técnico muito alto. É o campeonato mais disputado do Brasil, com os melhores lutadores de todo o País", afirmou a atleta, por telefone, ao Diário. "Fiquei muito feliz com o título, com uma sensação de dever cumprido", descreveu a lutadora da academia Iron - Mestre Wilson, que agora se prepara para um desafio ainda maior. "Nesta segunda, vou para Brasília fazer a entrevista para retirar meu visto para os Estados Unidos", contou.

Se conseguir a autorização, ela participa do Campeonato Mundial, na Califórnia, entre os dias 31 de maio e 03 de junho. "Lutei em dois mundiais realizados aqui mesmo no Brasil. Esse será o primeiro do IBJJF (Internacional Brazilian Jiu-Jítsu Federation)", continuou a lutadora, que neste ano já ficou em terceiro lugar no Campeonato Europeu disputado em Portugal.

Ariadne ainda acumula dois títulos mundiais, um na faixa azul em 2008 e outro na faixa roxa em 2010. Foi campeã sul-americana em 2010, na faixa roxa e em 2011 foi campeã pan-americana e vice-sul-americana. Ela é a única atleta da cidade contemplada pelo projeto municipal Talento Esportivo Corumbaense, na categoria internacional, programa desenvolvido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes.

"É justamente este o objetivo do projeto. Permitir que os atletas da região participem de grandes torneios em suas modalidades", destacou o diretor-presidente da Funec, Heliney Miranda Júnior. "A administração acredita no potencial desses atletas e investe no desenvolvimento deles, levando assim o nome de Corumbá aos pódios de todo o País", continuou Miranda. O projeto assiste a 21 atletas em diversas modalidades e mais seis equipes.

No Brasileiro de Jiu-Jítsu, Ariadne Oliveira também contou com o apoio da academia Maike Pessoa, de Campo Grande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS