Jiu-Jitsu | Gabriel Sato | 28/12/2019 08h31

Campo-grandense fica em quarto lugar na Copa América de Jiu-Jitsu

Compartilhe:

O lutador sul-mato-grossense, Eduardo Vinicius Pulgatti conquistou a quarta colocação na categoria leve até 76kg, na 13ª edição da Copa América de Jiu-Jitsu 2019, que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro-RJ, no dia 7 de dezembro. Uma lesão no braço durante o combate de quartas de final, impossibilitou o competidor de estar 100% na semi, e acabou sendo derrotado em sua terceira luta na competição.

O jiujiteiro de 24 anos, natural de Campo Grande, representa a equipe Carlson Gracie Team MS, e tem como treinadores, os mestres Luiz Cláudio Isaías e Alan Regis Tauapu. Pulgatti soma em sua carreira seis título estaduais de Mato Grosso do Sul, dois estaduais do Rio de Janeiro, e um terceiro lugar no Campeonato Brasileiro.

Segundo o atleta, após duas vitórias seguidas no torneio, ele machucou o braço em seu terceiro 'fight' e não conseguiu dar o seu melhor na disputa de semifinal. "Machuquei o braço nas quartas de final, então fui para a semi machucado e acabei perdendo. Fui para a disputa do bronze e acabei perdendo também".

A expectativa do campo-grandense era grande na Copa América devido ao bom retrospecto na capital fluminense com título Estadual. terceira colocação no Brasileiro de 2016 e terceira colocação no Mundial da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo (CBJJD), todos conquistados em terras cariocas.

Campo-grandense representa a Carlson Gracie Team (Foto:Arquivo Pessoal)

Com o fim do ano próximo, o foco agora está nas competições de 2020, e de acordo com o atleta, ele voltará ao Rio de Janeiro no ano que vem. "Em fevereiro de 2020 vou tentar de novo, vou pro Rio disputar o Estadual, e agora é foco total nas competições que virão".

Para conseguir viajar até o Rio de Janeiro para a disputa da Copa América, Pulgatti contou com o apoio de seus empresários e parceiros. Empresas Isoal - Esquadrias de Alumínio e Vidros, Loja Naturaltem e Shop Store CG, Amolit Tattoo e a JB Produções são as patrocinadores do lutador.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS