Jiu-Jitsu | O jovem Inácio Sorato foi o grande destaque do torneio. Ele ficou na primeira colocação na modalidade infantil (Foto: Divulgação) | 21/06/2015 20h47

Atletas de Aral Moreira dominam competição de Jiu-Jitsu em Ponta Porã

Compartilhe:

Campo Grande - Implantada a pouco mais de um mês a escolinha de Jiu Jitsu de Aral Moreira, mantida pela Prefeitura local por intermédio da Secretaria de Assistência Social, já começa a colher seus primeiros frutos. Participando pela primeira vez de uma competição a nível estadual, três atletas de Aral Moreira se superaram e foram os grandes destaques na modalidade infantil da 5ª Etapa do Open Internacional 2015, que aconteceu no último domingo, 14 de junho, na cidade de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.

A competição, promovida pela Federação de Jiu Jitsu Desportivo, aconteceu no Ginásio Poliesportivo Pepe Portela, em Ponta Porã, e reuniu atletas dos Estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além de participantes dos projetos sociais municipais de Ponta Porã, Aral Moreira e Campo Grande.

Os Aralmoreirense, Inácio dos Santos Sorato, Guilherme Pavão e Deivid Aparecido competiram na modalidade infantil e acabaram dominando a prova. Destaque para o jovem Inácio dos Santos que ficou em primeiro lugar. Guilherme Pavão e Deivid Aparecido completaram o pódio, na segunda e terceira colocação, respectivamente.

Com a boa atuação e o domínio total dos representantes Aralmoreirenses, a escolinha do município acabou também levando o titulo na classificação geral da modalidade.

O Profº Marquinhos, que acompanhou os alunos na competição juntamente com as famílias, enalteceu a participação e o empenho dos atletas de Aral Moreira. “Foi um ótimo resultado. A principio, a nossa idéia era somente prestigiar o evento. Mas, como esses atletas apresentaram uma boa avaliação nos treinamentos decidimos, de última hora, levá-los para competir” lembra ele, parabenizando os atletas pela brilhante atuação na competição.

Marquinhos destacou ainda a parceria do prefeito Edson de David juntamente com a Secretaria de Assistência Social para o desenvolvimento das atividades da escolinha de Jiu Jitsu no município.

Escolinha - De Caráter Social, atualmente, a escolinha de Jiu Jitsu vem sendo desenvolvido pela prefeitura de Aral Moreira através da Secretaria de Assistência Social em parceria com a academia Rpuleo Fight Club, de Ponta Porã.

Além de arcar com as despesas de deslocamento e salário dos professores, a prefeitura de Aral Moreira adquiriu ainda novos quimonos, faixas e tatame, entre outros equipamentos parara manter a escolinha em pleno funcionamento.

Atualmente, o projeto atende cerca de 40 alunos, inserido nos programas sociais do município. As atividades da escolinha, que presa a disciplina e o respeito ao próximo, são gratuitas e acontecem uma vez por semana.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS