Jiu-Jitsu | Assessoria | 16/12/2015 09h21

Atletas da equipe Arefa conquistam medalhas na II Copa Fight House

Compartilhe:

Foi neste domingo (13), que dois atletas mirins de Ivinhema, João Pedro Prieto (11) e Caio Guilherme da Silva (12) representaram a equipe da Arefa na II Copa Fight House de Jiu-Jitsu torneio que foi realizado em Campo Grande, e organizado pelo campeão mundial Alan Régis Tatuapu.

De acordo com o mestre de capoeira e instrutor de Jiu-Jitsu, Lidemar Augusto da Silva, conhecido como mestre “Cabelo”, os adultos não puderam participar, mas a equipe foi representada por dois garotos que se sagraram vitoriosos.

“Tivemos boas lutas, as crianças foram nos representar e não nos decepcionaram, o João Pedro Prieto ficou em segundo lugar, e o Caio Guilherme, em terceiro. De dois atletas que levamos trouxemos duas medalhas. Resultado muito importante para incentivar ainda mais os jovens atletas”, disse Lidemar.

O instrutor explicou que quando uma criança inicia nos treinamentos, é evidente a mudança na forma de pensar e de se comportar, tanto na escola como nos relacionamentos familiares. Com disciplina formamos o caráter, e garantimos uma pessoa com convicções e confiança para toda a vida.

“Quanto mais à criança vai participando dos treinamentos, percebemos que o foco e a determinação aumenta, e a formação deles vai mudando, o caráter vai se definindo, e muito mais importante ainda é a questão da socialização, com os amigos, perdendo ou ganhando a amizade é fundamental entre eles, já no campeonato eles vão se disciplinando porque as regras e as cobranças são muito grandes”, completou o instrutor.

Lidemar finalizou dizendo que toda equipe está orgulhosa dos atletas mirins, que enfrentaram as suas disputas de cabeça erguida.

“Tem muitos adultos que não tem coragem de competir em nada, que não tem pré disposição para a disputa, agora vocês imaginem uma criança de 11, 12 anos diante de um ginásio lotado, pisar no tatame sabendo que vai ter que disputar com força, é um grande mérito, tem que ter coragem mesmo, e isso nos deixa extremamente orgulhosos”, disse Lidemar.

As aulas de Jiu-jitsu são realizadas na Arefa nas terças e quintas-feiras ás 19h30 e no sábado às 16h, o treino de MMA é realizado as segunda e quartas-feiras às 19h30. As inscrições são abertas para todos os interessados, mais informações na secretária do clube.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS