Indígenas | Da redação/com Assessoria Funesp | 04/08/2015 13h32

Com seis modalidades Campo Grande recebe Jogos Indígenas nos dias 15 e 16

Compartilhe:

Campo Grande - A Fundação Municipal de Esporte (Funesp) e a Coordenadoria de Assuntos Indígenas realizam a 10º edição Jogos dos Povos Indígenas de Campo Grande no dia 15 e 16 de agosto, no Parque Jacques da Luz Filho, nas Moreninhas. As modalidades serão de vôlei 4x4, futebol, lança, cabo de guerra, atletismo e arco e flecha.

De acordo com o Coordenador de Assuntos Indígenas da Prefeitura, Agnaldo Terena, o evento engloba também o 1º Festival Cultural indígena, onde acontecerá o Encontro de Anciãos, Anciãs e Pajés Indígenas de Campo Grande MS com objetivo de fortalecer lideranças indígenas locais, promover o encontro entre gerações, transmitir valores culturais e históricos dos povos tradicionais indígenas residentes no Município.

Para ele, os Jogos dos Povos Indígenas devem movimentar aproximadamente de 15 delegações durante todo o domingo, compondo as etnias Terena, Guató, Guarani-kaiwá e Kadiwéu. “Já estamos recebendo diversas inscrições, assim esperamos que as comunidades participem e prestigiem suas equipes”.

A responsável da Funesp na organização dos Jogos, Elcy Barros, afirma que o evento é um marco para Capital, e faz parte das comemorações alusivas ao aniversário da Capital. Ela ian explica que as equipes classificadas representarão o município nos jogos indígenas estaduais. Entre as premiações estão medalhas e troféus para os três primeiros colocados.

Jogos dos Povos Indígenas - Os jogos iniciarão no sábado com a modalidade de vôlei 4x4 na Praça Belmar Fidalgo e as demais competições acontecerão no domingo no parque Jacques da Luz a partir das 8h00. A abertura oficial do evento está prevista para às 10h00 no mesmo local.

Para participar a comunidades indígenas devem preencher a ficha de inscrição na sede da Coordenadoria de Assuntos Indígenas localizada no Paço Municipal na Avenida Afonso Pena, n. 3297, com Agnaldo ou entrar em contato pelo telefone 314-9782 para outras informações.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS