Hóquei | Pedro Nogueira/Da Redação | 19/06/2011 00h46

MS vai participar de Campeonato Brasileiro de Seleções em julho

Compartilhe:

Gelo

Campo Grande (MS) - A Associação Campograndense de Hóquei e Patinação se inscreveu hoje no Campeonato Brasileiro de Seleções, que será realizado em Campinas nos dias 16 e 17 de julho.

A intenção da Associação de Hóquei é que a equipe receba o bolsa-atleta após a participação no Campeonato. No ano passado, a equipe do MS ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Seleções, ficando atrás apenas dos grandes nomes do hóquei no país, SP e MG. A medalha de bronze pode render à equipe o bolsa-atleta.

Segundo Francisco César Moura Júnior, presidente da Associação, representante, técnico e jogador da equipe do Estado, o bolsa-atleta será o único apoio que a equipe recebe. Sobre apoio da Fundesporte ou da Funesp, o técnico/jogador já perdeu as esperanças há muito tempo:
"Eu nem vou mais atrás, nem perco tempo, porque já sei que não vou conseguir".

Este ano a equipe competiu pelo Campeonato Nacional de Clubes, disputado no final de abril em Contagem-MG. Os campo-grandenses ficaram na 10ª posição de 21 clubes participantes.

Hóquei no MS

Existem apenas duas equipes de Hóquei no Estado, ambas da Capital. Para as competições é feito um selecionado dos melhores atletas das duas equipes. O Hóquei no Estado foi fundado em Corumbá, com a equipe Corumbaense, mas hoje não há nem resquício de Hóquei na cidade.

Como não existem equipes no Estado, obviamente não existem competições dentro do MS, mas todas as competições da Confederação Brasileira de Hóquei, o Estado está presente:

"Como para jogar hóquei é preciso ter uma boa condição financeira, a gente faz o que gosta e faz por prazer, estamos sempre competindo fora, mesmo sabendo que estamos abaixo do nível de outros estados. Ás vezes conseguimos surpreender, como foi no ano passado", explica Moura Júnior.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS