Hóquei | Da redação | 22/02/2008 13h37

Copa Campo Grande de Hóquei em Linha vai iniciar neste sábado

Compartilhe:
Mérito: praticamente sem apoio, equipe da Capital conseguiu acesso à Segunda Divisão Nacional no ano passado. Mérito: praticamente sem apoio, equipe da Capital conseguiu acesso à Segunda Divisão Nacional no ano passado. (Foto: Divulgação)

Hóquei

Campo Grande (MS) - Com um total de dez etapas, será realizada neste ano na Capital a Copa Campo Grande de Hóquei em Linha. O torneio, regulamentado pela Confederação Brasileira de Hóquei no Gelo (CBHG), vai ser aberto para todas as equipes do Estado.

A etapa mais importante será a do mês de abril, que vai definir o campeão estadual para a disputa dos torneios da confederação. A competição será aberta neste sábado (23), às 17h, com um único confronto: Associação Campo-grandense contra Associação 26 de Agosto.

Segundo o técnico da Seleção de Hóquei de Mato Grosso do Sul, Diego Faoro, isso fará com que os atletas peguem ritmo de jogo e aprimorem a parte estratégica, visando o Brasileiro de Seleções - que ocorre em maio em São Paulo - e o Brasileiro de Clubes da Segunda Divisão - que ocorre em setembro, em local ainda não definido.

Na última temporada, apesar de ainda ser um esporte de pouca expressão no Estado, o hóquei em linha da Capital trouxe o vice-campeonato do Brasileiro de Clubes da Terceira  Divisão e a conseqüente ascenção à Segunda Divisão, onde foi sexto lugar.

O feito colocou a equipe Campo Grande de Hóquei em Linha na 14ª posição do ranking brasileiro de clubes, à frente de times de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

As datas das etapas da Copa Campo Grande de Hóquei em Linha serão respectivamente: 23/02, 15/03, 19/04, 31/05, 28/06, 26/07, 30/08, 27/10, 25/10 e 08/11. Todos os jogos serã realizados na Quadra Q1, localizada na Rua Maranhão, 372 - paralela à Rua Amazonas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS