Hipismo | Da redação | 06/04/2011 07h17

Seletivas Pan: Rogério Clementino, nascido em Ivinhema, é o líder

Compartilhe:

Campo Grande (MS) -  A Confederação Brasileira de Hipismo divulgou a classificação parcial dos candidatos que disputam uma vaga na equipe brasileira rumo aos Jogos Panamericanos 2011 em Guadalajara no México. O momento é histórico: nada menos que 31  conjuntos (cavalo/cavaleiro) buscam a qualificação. E um atleta sul-mato-grossense se destaca.

Com 133,263% somando as duas melhores parciais, Rogério Clementino com seu Sargento do Top vem na liderança do quadro de qualificação. Rodolpho Riskalla com Nilo VO ocupa do 2º posto, 131,104%, seguido por Renata Rabello Costa com Monty - único conjunto tecnicamente qualificado que está em atividade no circuito europeu - totalizando 129,194%.

Rogério Clementino poderia fazer história nos Jogos Olímpicos sendo o primeiro cavaleiro negro a representar o país nos Jogos Olímpicos. O sonho, entretanto, se desfez quando os juízes responsáveis pelos exames veterinários vetaram o cavalo Nilo, impedindo o conjunto de disputar a competição. Com a decisão, a equipe de adestramento também não pôde participar das Olimpíadas, uma vez que são necessários no mínimo três conjuntos para disputar as provas.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS