Hipismo | Da Redação | 03/02/2009 16h56

Mulheres querem dominar a etapa do Torneio de Verão em SP

Compartilhe:

São Paulo  - Quase 40% dos inscritos para a 1ª etapa do XXI Torneio de Verão, que abre a temporada a partir desta quarta-feira (04), no Clube Hípico de Santo Amaro, são mulheres. Elas competem de igual para igual com os homens e ainda vencem grande parte das provas. Terminaram como líder do ranking mundial de 2008 e atualmente quatro delas estão classificadas entre os sete melhores cavaleiros do mundo
 
O hipismo é um dos poucos esportes olímpicos onde homens e mulheres disputam nas mesmas categorias, de igual para igual. No ranking mundial da Federação de Equitação Internacional (FEI), dos sete primeiros colocados, quatro são mulheres. A alemã Meredith Michaels-Beerbaum, que terminou o ano passado como líder do ranking mundial, ocupa atualmente o segundo lugar do ranking, que ainda apresenta a austríaca Edwina Alexander em quarto, a americana Elizabeth Beezie Madden em sexto e a irlandesa Jessica Kürten em sétimo.

Para comparar, a melhor colocação de um cavaleiro brasileiro é de Doda (Álvaro Affonso de Miranda) na 34ª posição; Bernardo Alves está na 65ª colocação e o ex-campeão olímpico Rodrigo Pessoa na 74ª.

Entre os inscritos, nomes de destaque do hipismo nacional como José Roberto Reynoso Fernandez Filho, Camila Mazza Benedicto, Vitor Alves Teixeira, César Almeida, Joana Valente, Elizabeth Assaf, Artemus de Almeida, Marcello Artiaga de Castro, Andrea Guzzo Muniz Ferreira e Denis Gouvêa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS