Hipismo | Da redação | 28/03/2016 11h45

Hipismo abre temporada em MS com prova de saltos

Compartilhe:

Foi aberta a temporada 2016 do hipismo em Mato Grosso do Sul com as provas da primeira etapa do Ranking da Federação Sul-Mato-Grossense da modalidade (FSMH), na categoria de saltos. O torneio foi disputado neste final de semana, 26 e 27 de março, na hípica do Círculo Militar de Campo Grande e reuniu os principais cavaleiros e amazonas do estado.

Com o objetivo formar o ranking de classificação estadual e selecionar os atletas que integram as equipes de MS em competições nacionais, o calendário prevê oito etapas, com a participação de 12 entidades esportivas filiadas, distribuídas entre cinco cidades do estado: Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Amambai e Bela Vista. Ao todo, serão cerca de 240 cavaleiros e amazonas com idades entre 6 e 60 anos, entre civis e militares.

Incorporado aos Jogos Olímpicos apenas em 1912, em Estocolmo, o hipismo é um esporte que vem ganhando cada vez mais adeptos e fãs em todo o país, e em Mato Grosso do Sul, para confirmar as estatísticas é visível o aumento de centros de hipismo e a chegada de criadores de raças nobres, específicas para o salto.

Maiores informações e o resultado final da I Etapa do Ranking da FSMH 2016 no link: http://www.fsmh.com.br/

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS