Hipismo | Gazeta Esportiva.Net | 30/07/2008 16h53

Equipes de CCE e adestramento já fazem treinos em Hong Kong

Compartilhe:

Hong Kong (China) - As delegações que representarão o Brasil nas disputas de Concurso Completo de Equitação (CCE) e de Adestramento nas Olimpíadas já estão em Hong Kong, local que sediará as provas hípicas. Os conjuntos André Paro/Land Heir, Fabrício Salgado/Buterfly, Jeferson Sgnaolin/Escudeiro do Rincão, Marcelo Tosi/ Super Rocky e Saulo Tristão/TotsieRogério, do CCE, já treinaram nesta manhã, assim como os conjuntos do Adestramento, Rogério Clementino/Lusitano Nilo V.O, Luiza Tavares Almeida/Lusitano Samba e Leandro Aparecido/Oceano do Top.

"Os cavalos chegaram muito bem aqui em Hong Kong, depois de um vôo de 15 horas. O procedimento do desembarque foi bastante rápido, o que foi ótimo para os animais", contou Cyro Rivaldo, chefe da equipe de CCE. Ele, inclusive, já definiu o planejamento de treinamentos da equipe até as disputas, entre 9 e 12 de agosto.

Na manhã desta quarta-feira, os treinos foram leves, devido à longa viagem e, também, para facilitar a aclimatação. A partir de quinta-feira, os treinos seguirão de forma progressiva até o início das provas olímpicas.

Por sua vez, a equipe de Adestramento tem um motivo extra para comemorar. As Olimpíadas de Pequim serão a primeira vez na história dos Jogos que o Brasil será representado por esta modalidade. O País faz parte de um pequeno grupo de sete nações que conseguiram classificação para as três modalidades do hipismo (Adestramento, CCE e Saltos).

Dentre os 42 países qualificados nas provas individuais e por equipes nos Jogos, apenas Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Grã Bretanha e Suécia conseguiram vaga nas três disciplinas hípicas.

"Já estou sentindo aquele famoso friozinho na barriga, mas acho que é só a ansiedade por querer chegar logo a Hong Kong. O fato de ser a amazona mais nova em todas as edições dos Jogos Olímpicos só mostra que dedicação e muito trabalho são essenciais para conquistarmos todos os nossos sonhos", falou Luiza, que tem 16 anos e quebrou o recorde de Rodrigo Pessoa, que foi aos Jogos de Barcelona-92 com 19 anos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS