Hipismo | Da redação/Com Diário MS | 14/09/2009 12h11

Dourados recebeu o 1º Concurso Nacional neste final de semana

Compartilhe:

Hipismo

Dourados (MS) - O 1º CSN - Concurso de Salto Nacional "Cidade de Dourados" foi realizado neste final de semana, entre os dias 11 e 13, na sede do parque equestre da 4ª Brigada de Cavalaria Mecânizada.

Durante os três dias de competição, estiveram em Dourados cavaleiros e amazonas de todo o país, pois a prova reúne o que hoje há de melhor na categoria. Paralelamente ao concurso 'Cidade de Dourados' também aconteceu a II Etapa da Copa Pantal e a VII Etapa da Federação Sul-mato-grossense de Hispismo.

Nomes como César Almeida, medalha de ouro no Pan do Rio de Janeiro em 2007, que hoje compete pela Federação Paulista de Hipismo, Macarena Gamarra, filha do ex-jogador de futebol, o paraguaio Gamarra, que brilhou por diversos clubes brasileiros, da Europa e na Seleção Paraguaia, foram alguns dos destaques da competição.

O cavaleiro douradense Lino Afonso de Bastiani, competindo na Série Aberta (1 metro) pela CDE (Comissão de Desporto do Exército), montou o "Kartisma" e ficou com a primeira colocação na sexta-feira. Nesta mesma prova, Isabela Sebben César, também do Mato Grosso do Sul, ficou com a segunda colocação.

Na categoria Série Aberta (1,10 metros) o grande vencedor na sexta-feira foi o Capitão Lavanda, que montou o "Habitual do Rincão", tendo como segundo colocado nesta prova, o Sargento Nelson Matos Machado. Os dois competiram pela CDE.

Na Série Aberta (1,20 metros), os cavaleiros e amazonas de Dourados deram um verdadeiro show, dominando a prova, garantido as quatro primeiras colocações na seguinte ordem: Em 1º Lugar - Flávio Jacó Chekerdemian, que montou "Raja do Jacaré"; em 2º Lugar - Franco da Rocha, que montou "Lucky Boy Califórnia"; em 3º Lugar - novamente Flávio Jacó Chekerdemian, que montou "Raja do Jacaré"; e em 4º Lugar a amazonas Natália Antonio, montando "Freedon Matpar".

Os bons resultados para Mato Grosso do Sul continuaram na Série Aberta (1,30 metros). O cavaleiro Tiago Almeida Muniz montou o cavalo "Vicunha" e conquistou o primeiro lugar, seguido pelo gaúcho Rafael Kaipper que ficou em segundo lugar montando a "Vitosan Thalessa JK".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS