Hipismo | Da redação | 15/12/2010 12h11

Douradense supera ex-campeã e vence Torneio Estadual Anual

Compartilhe:

Hipismo

Dourados (MS) -   O douradense Pedro Henrique Machado Mariano, de 11 anos é o campeão na categoria 90 centímetros da temporada 2010, nível estadual. A prova que deu a vitória ao douradende foi realizada de 09 a 12 de dezembro na sede Hípica do Circulo Militar de Campo Grande. A organização é da Federação Sul-Matogrossense de Hipismo.

Pedro venceu numa disputa acirrada com a campeã brasileira nesta modalidade. Os pais Waldemar e Andrea Mariano vêem a evolução do filho. "Ele disputou todo o campeonato vencendo atletas que disputavam com até três cavalos, enquanto ele com apenas um. Sem patrocínio e só com a ajuda da família ele já é destaque no esporte no estado", avaliou Andrea.

Segundo os pais, com o cavalo Luan, Pedro brilhou em Dourados este ano. "Ele conquistou pontos, que foram somados aos que já tinha durante todo o ano. A pontuação foi maior do que a dos concorrentes", destaca Waldemar. Segundo ele, um dos fatores do sucesso do atleta está ligado ao empenho e apoio do Comando da Brigada Guaicurús, e aos treinadores, capitão Lino Afonso De Bastiani e sargento Ildomar Perez.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS