Hipismo | Da Redação/Com Dourados News | 17/10/2014 20h28

Conjuntos disputam competição de Hipismo

Compartilhe:

Dourados (MS) - Mais de 80 conjuntos participam em Dourados do Campeonato do Exército de Salto. A competição teve início oficialmente na quinta-feira (16) e segue até domingo, com cavaleiros de várias partes do país. As provas acontecem no Parque Hípico da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, “Brigada Guaicurus”.

De acordo com o major Éderson Sasso da Silva, são cinco equipes que disputam o título. Os percursos são realizados em três níveis, com obstáculos de 1m, 1,10m e 1,30m e segundo o militar, o nível dos atletas é alto, apesar de nenhuma equipe ainda ter se destacado em relação às outras.

“Temos aqui em Dourados os melhores conjuntos [cavalo e cavaleiro] das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste e isso eleva o nível da competição e a deixa nivelada. Eles [conjuntos] disputarão por suas equipes e no final, o que obter o melhor resultado, leva o título no individual também”, contou Silva.

Na pista, são 14 obstáculos que devem ser percorridos no tempo estipulado para cada categoria. Recebe a melhor pontuação aquele que apresentar menos penalizações.

Pela manhã, os conjuntos da Série Principal (1,20m) realizaram os percursos e à tarde será a vez das séries Preliminar (1,10m) e Jovem Cavaleiro (1m).

No sábado, não está programada etapas e os competidores retornam no domingo, quando acontece a final da categoria principal, com início previsto para as 9h.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS