Handebol | Da redação | 20/05/2005 10h28

Seleção Brasileira reforça a preparação física para o Pan

Compartilhe:

A preparação física específica ganhou posição de destaque em todas as modalidades. Sob o olhar atento do técnico espanhol, Juan Oliver Coronado, o preparador físico Wilton Domingues é o encarregado de deixar as jogadoras com a condição ideal para as disputas do Pan-Americano de Seleções de Handebol Adulto Feminino, que será disputado na próxima semana em São Bernardo do Campo (SP). Com os treinos iniciados esta semana, o primeiro trabalho que está sendo feito por ele é um cadastro completo de cada atleta, para conhecer mais sobre a alimentação, hábitos, horários, controle de peso, volume de treinamento nos clubes, descanso etc. Tudo isso, para que o preparador possa fazer um plano específico para cada uma.

De acordo com Domingues, o handebol exige duas capacidades físicas decisivas: força defensiva e velocidade para atacar. "Estes dois fatores são muito importantes porque, para jogar, você precisa de força, para "barrar" as adversárias, e de velocidade, para contra-atacar. Não adianta ser forte e na hora que consegue a posse de bola,  não conseguir correr e chegar antes da defesa do outro time."
 
Confira os resultados desta quinta-feira do handebol nacional:
 
Brasileiro da Primeira Divisão Júnior Masculino, no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR); SESI Esporte Betim 36 x 25 SATC / Criciúma; Pinheiros 44 x 12 Grêmio CIEF; e CO de Maringá 21 x 24 Metodista. Os jogos desta sexta-feira: Grêmio CIEF x SATC / Criciúma; CO de Maringá x Pinheiros e Metodista x SESI Esporte Betim.
 
Taça Amazônica Adulto Masculino, no Ginásio da Vila Olímpica de Manaus, em Manaus (AM); Assemurb 25 x 20 AE Manacapuru; Amazon Fitness 30 x 20 Liga Itacoatiara; Nilton Lins 33 x 25 AABB; e Ceulm / Ulbra / Rio Negro 27 x 13 Real Brasil EC.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS