Handebol | Lucas Castro | 31/07/2019 16h13

Raul Nantes é o primeiro sul-mato-grossense a entrar em ação no Pan de Lima

Compartilhe:

Raul Nantes Campos, de 29 anos, é o primeiro dos três atletas de Mato Grosso do Sul a entrar em ação nos Jogos Pan-Americanos 2019, em Lima, no Peru. O sul-mato-grossense, natural de Nova Andradina, a cerca de 295 quilômetros de Campo Grande, faz parte da seleção de handebol. A equipe brasileira enfrenta, nesta quarta-feira (31), às 19h (horário de MS), o México.

O principal objetivo do Brasil, comandado pelo técnico Washington Nunes, é alcançar a vaga olímpica pelo caminho menos difícil, que é garantir o ouro no Pan-Americano em Lima. A delegação desembarcou na capital peruana no domingo (28).

Além dos mexicanos, a seleção brasileira, no grupo B, terá pela frente Porto Rico e o dono da casa, Peru. A segunda partida será contra os peruanos, nesta quinta-feira (1º), também às 19h (horário de MS). Os porto-riquenhos são os adversários do Brasil na última partida da fase de grupos, que ocorrerá na sexta-feira (2), às 21h30 (horário de MS). Já o grupo A é composto por Cuba, Chile, Argentina e Estados Unidos.

O nova-andradinense, que atualmente joga pelo Dinamo Bucuresti, da Romênia, é um rosto familiar na seleção brasileira. Ele conquistou, na última edição do Pan, em 2015, em Toronto, no Canadá, a medalha de ouro, após o Brasil bater a Argentina na final do handebol masculino.

Sul-mato-grossense coleciona convocações à seleção (Foto: Arquivo pessoal)

Campos está na Europa há uma década. Além da Romênia, passou por clubes da Espanha (Ademar León, Villa de Aranda e Helvetia Anaitasuna) e França (Billère e Tremblay). No Brasil, defendeu as cores de Pinheiros e São Caetano, ambos do estado de São Paulo.

A comissão técnica brasileira manteve, para o torneio intercontinental, o elenco que terminou em nono lugar o Campeonato Mundial de Handebol Masculino de 2019, de 10 a 27 de janeiro, sediado conjuntamente por Alemanha e Dinamarca. A posição final foi expressiva para a seleção verde e amarela.

Os outros participantes de Mato Grosso do Sul no Pan-Americano de Lima são o douradense Magno Prado Nazaret, de 33 anos, no ciclismo e a judoca de Ladário, Larissa Farias, de 22.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS