Handebol | Da redação/com Gazeta MS | 26/03/2014 14h47

Prefeitura de Dourados promove Circuito Escolar de Handebol

Compartilhe:

Dourados (MS) - A Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Educação realizou sábado, no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Jorge Antônio Salomão, o Jorjão, a primeira etapa do Circuito Escolar de Handebol Feminino. Participaram do evento as escolas municipais Etalívio Penzo, Loide Bonfim Andrade e Neil Fioravanti e a SEI (Serviço de Educação Integral) como convidada.

Participaram estudantes nascidos a partir de 2000. Segundo os organizadores, as vitórias ou derrotas pareciam ter o mesmo valor, tal o clima de satisfação das atletas por terem oportunidade de disputarem um torneio.

O handebol de Dourados já é destaque em inúmeras competições em níveis estadual e nacional. Equipes da cidade têm nove títulos de campeão estadual, dois títulos de campeão brasileiro, dois vice-campeonatos brasileiros e dois terceiros ligares em brasileiro.

“O prefeito Murilo tem dado todas as condições para que estes resultados possam aparecer realmente, não apenas no handebol, mas em todas as outras modalidades esportivas trabalhadas na Rede Municipal de Ensino, visando fortalecer o esporte educacional, assim como as atividades oferecidas no lazer e esporte no programa Mais Educação”, diz a secretária de Educação Marinisa Mizoguchi.

A classificação das equipes nesta primeira etapa ficou assim: SEI A com 8 pontos, Escola Neil Fioravanti com 6 pontos, Loide Bonfim 4 pontos, Etalívio Penzo 1 ponto. No dia 12 de abril, no Jorjão, acontecerá a próxima etapa do circuito, para as atletas da categoria mirim, que compreende a faixa etária de 10 a 12 anos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS