Handebol | Da Redação/Com O Estado | 19/11/2012 11h50

Poliesportivo Dom Bosco recebeu competições finais do Estadual 2012

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - As finais do Estadual de Handebol, que aconteceram ontem, no Poliesportivo do Colégio Dom Bosco, em Campo Grande, definiram os campeões de 2012 nas categorias mirim, infantil, cadete e adulto. Cerca de 600 atletas, representando 52 equipes, participaram da competição, que teve início na quarta-feira.

No mirim, as equipes que representaram Campo Grande ficaram com o título. No masculino, a escola do Rui Barbosa venceu na decisão o Múcio Teixeira Júnior por 13 a 11. No feminino, a equipe do Licurgo de Oliveira de Bastos terminou em primeiro lugar na classificação, com 12 pontos – quatro vitórias em quatro jogos. 

No infantil, a equipe do SEI de Dourados levou o troféu nas duas categorias. Na final masculina, o time douradense bateu o Barão do Rio Branco, de Corumbá, por 24 a 19. O destaque do jogo foi o armador Caio Oliveira, autor de oito gols. 

O time do SEI confirmou a supremacia na categoria, já que no ano passado havia conquistado o título do Metropolitano. 

Entre as meninas, o SEI acabou em primeiro lugar da classificação-geral, com 12 pontos - 100% de aproveitamento. No cadete, o título feminino ficou com o Anglo de Dourados, e o masculino com o Dom Bosco. A equipe de Campo Grande venceu também na categoria adulta. 

O torneio reuniu equipes de Campo Grande, Ponta Porã, Dourados, Maracaju, Corumbá e São Gabriel do Oeste. Por ser o último campeonato do ano, a competição ajudou os técnicos a selecionarem os atletas que irão disputar os brasileiros de 2013.  

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS