Mini-handebol será abordado em curso on-line da Fundesporte
A quinta videoaula do curso “Handebol – Nível Básico MS” vai abordar o mini-handebol, adaptação do handebol para crianças de cinco a 10 anos, nesta segunda-feira (16), às 19 horas. A capacitação é promovida pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) e Federação Estadual de Handebol (FHMS), com transmissão ao vivo no canal oficial da Fundação no YouTube (clique aqui para acessar).
Voltada a acadêmicos e profissionais de Educação Física, o objetivo principal da aula é transmitir informações e ações para que professores possam desenvolver um trabalho de qualidade com a modalidade adaptada, como uma atividade de iniciação aos princípios do handebol. O ministrante será o professor mestre Diego Melo de Abreu, diretor nacional do mini-handebol da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).
O curso “Handebol – Nível Básico MS” trata sobre conhecimentos prévios de handebol e é pré-requisito para ser membro das comissões técnicas das seleções estaduais e para as futuras capacitações de nivelamento nacional. Serão dois momentos: um composto por palestras on-line semanais, caracterizando-se como processo permanente de qualificação profissional, e outro de forma presencial. As inscrições foram encerradas.
As aulas teóricas on-line acontecem no período de 19 de julho a 20 de setembro. Já a parte prática será presencial, em Campo Grande (MS), de 1º a 3 de outubro (sexta-feira a domingo). O local específico ainda será definido e avisado previamente aos participantes. A carga horária total é de 40 horas/aula e certificados serão emitidos aos cursistas no final do evento. Mais informações pelo telefone (67) 3323-7207.
Confira abaixo os temas e palestrantes das demais aulas teóricas on-line:
23/8 – Atualização das interpretações das regras do handebol
Palestrante: Sálvio Pereira Sedrez, ex-árbitro internacional e delegado técnico da federação internacional (IHF) para a Olimpíada de Tóquio 2021
30/8 – Treinamento para goleiro
Palestrante: Maik Ferreira dos Santos, ex-goleiro da seleção brasileira e atualmente atleta do Handebol Taubaté (SP)
8/9 – Treinamento para as categorias mirim e infantil
Palestrante: Alexandre Ribeiro da Silva (Zuza), idealizador do Herkules Handebol (Guarulhos/SP)
13/9 – Treinamento para as categorias cadete e juvenil
Palestrante: Gerson Luis da Silva Cabral, presidente da Liga Santa Catarina de Handebol
20/9 – Análise de vídeo aplicada ao handebol
Palestrante: Pedro Vitor da Silva Lima, analista de desempenho da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb)
-
14ª Copa Master de Futebol Suíço de Ponta Porã já tem seus finalistas
14ª Copa Master de Futebol Suíço de Ponta Porã já tem seus finalistas
-
Atletas de Três Lagoas conquistam medalhas de ouro nos Jogos Escolares
No último fim de semana, Campo Grande sediou a última etapa dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul
-
Funesp abre 2º jogos campo-grandenses Universitários Iter Atléticas
Haverá disputas no masculino e feminino nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol e voleibol
-
Dupla da capital conquista 2º lugar em torneio de vôlei de praia
Ao todo, 64 atletas, divididos em 32 duplas, disputaram o torneio e movimentaram a torcida, composta por moradores da região
PARCEIROS
- Quinta-feira, 18 de Agosto de 2022
- Futsal Prefeito de Aquidauana recebe atletas que praticaram de campeonato de Futsal Com foto Com vídeo
- Agenda Esportiva Agenda do Esporte: saiba o que acontece no esporte a partir do mês de Agosto Com foto Com vídeo
- Ciclismo Com premiação de 20 mil reais, Aquidauana sedia prova de Ciclismo Com foto Com vídeo
- Futsal Equipes de Aparecida do Taboado se classificam para Liga de Futsal Com foto Com vídeo
- Jogos Escolares Costa Rica é campeã no Ciclismo e vice na Natação no JEMS Com foto Com vídeo
- Jogos Escolares Chapadão do Sul é destaque nos Jogos Individuais JEMS em Campo Grande Com foto Com vídeo
- Futebol Faltam 5 dias para encerrar inscrições para Copa das Comunidades de TL Com foto Com vídeo
Tweets de @esporteagil