Handebol | Da redação | 29/09/2016 13h57

Handebol de MS é campeão brasileiro dos Jogos Escolares

Compartilhe:

As meninas da Escola Municipal Licurgo de Oliveira, de Campo Grande, são campeãs da segunda divisão do handebol dos Jogos Escolares da Juventude. Elas venceram a final contra Santa Catarina, na manhã de hoje, no Centro de Convenções de João Pessoa.

O primeiro tempo foi mais equilibrado com as duas equipes trocando gols. Mato Grosso do Sul terminou vencendo por um gol: 13×12. No intervalo, a equipe técnica acertou detalhes da marcação e trocou a goleira. Bruna Vieira que estava na linha, ajudando na defesa e atacando com eficiência foi para o gol.

Destaque da partida, a jogadora se posicionou bem e fechou o gol. As principais jogadas de Santa Catarina foram minadas pela equipe de Campo Grande que saía no contra-ataque e aumentava a diferença. Camile e Karynny marcaram juntas 11 gols. Menos apenas que Bruna. A atleta, mesmo tendo ido para o gol, ainda balançou a rede nove vezes. No fim, Mato Grosso do Sul venceu por 26×21.

“Não dá nem para descrever o que estamos sentindo. Foi tudo muito bom. Jogamos bem e ganhamos. Somos campeãs brasileiras”, disse a sorridente Bruna. “Todo mundo se esforçou. Nosso time mereceu”, completou Nhicolly Moura.

“Foi um jogo difícil, mas conseguimos encaixar nosso jogo e vencer. Alcançamos nosso objetivo de subir para a primeira divisão e ainda conseguimos a medalha de ouro. Agora é treinar mais para ganhar ano que vem o escolar e voltar para disputar o título de novo”, concluiu o técnico Sander Arte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS