Handebol | Da Redação/Com O Estado | 16/11/2012 13h50

Estadual reúne 52 equipes de 5 categorias em Campo Grande

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Começou quarta, em Campo Grande, o Campeonato Estadual de handebol. Os times da Capital abriram as disputas no fim da tarde, no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco. As equipes Amei/Rádio/Múcio e Rui Barbosa se enfrentaram pela categoria mirim masculina, e o Colégio Dom Bosco e Rui Barbosa, na mirim feminina.

A competição reúne 52 equipes de Campo Grande, Ponta Porã, Dourados, Maracaju, Corumbá e São Gabriel do Oeste, nas categorias mirim, infantil, cadete, juvenil e adulto, nos naipes masculino e feminino.

Os times do interior, se classificaram depois de participarem de campeonatos regionais, nos quais os dois primeiros colocados de cada região garantiam vaga para o Campeonato Estadual.

Ao todo, serão 99 jogos nesses cinco dias de competições. E por ser o último campeonato do ano, ao final, os melhores jogadores, exceto das categorias infantil e cadete, serão selecionados para integrar a seleção do estado que irá disputar o Campeonato Brasileiro do ano que vem.

Além dos jogos do Estadual, paralelamente, acontecem partidas do Campeonato Metropolitano, nas mesmas categorias, mas somente entre os times de Campo Grande.

Os confrontos começam às 8h, e seguem até o meio dia. Eles continuam entre às 14h e às 22h. No domingo são realizadas as finais, que terminam às 17h.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS