Handebol | Da redação | 25/07/2017 14h52

Equipe da Capital disputa principal liga de handebol do País

Compartilhe:

Com equipes nos naipes masculino e feminino, o C.E. União ABC/Stilo Handebol disputa, entre os dias 2 e 6 de agosto, a etapa Centro-Oeste da Liga Nacional de Handebol, que reunirá os principais clubes da região na cidade de Anápolis (GO). A etapa, que contará inda com equipes de Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e Tocantins, garante ao campeão e ao vice vagas na fase nacional da disputa, que acontece ainda no segundo semestre.

“O time surgiu de um grupo de atletas que jogavam handebol há algum tempo nas categorias de base. Pela falta de lugares para treinar em Campo Grande, nos reuníamos para bater bola. Nisso, formamos a equipe, em 2015. E, em 2017, fizemos a parceria com o União ABC”, conta Willian Ropelatto, responsável pelo marketing do clube.

O time de handebol do C.E. União ABC/Stilo Handebol é jovem: foi fundado no início deste ano e conta com atletas com idade entre 18 e 35 anos. Com a criação da Conferência Centro-Oeste da Liga, acabou convidado para participar do campeonato. A etapa terá oito equipes divididas em duas chaves. Os dois primeiros classificam-se para as semifinais.

Para garantir um vaga na fase nacional, a equipe, sob comando do técnico Érmiton Yamada, treina de duas a três vezes por semana na quadra do Colégio ABC, em Campo Grande. O fato de o torneio ser disputado durante a semana, conta Willian, impediu que alguns atletas confirmassem participação.

“Por conta disso, vamos contar com reforços do interior do Estado e de outras equipes de Campo Grande. Fizemos um selecionado para participar da etapa no masculino e, no feminino, a equipe vai completa. As meninas treinam juntas há bastante tempo e ninguém ficou de fora”, afirmou.

Falta de apoio - Além do apoio do Colégio ABC, que cede a quadra aos atletas, e da Stilo Segurança Privada, o União garantiu o transporte para Anápolis (GO) por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul). Apesar disso, continua Willian, os atletas sofrem com falta de patrocínio.

A organização da etapa garante o alojamento, no entanto, os atletas terão que arcar com os custos de alimentação. “Temos um projeto de incentivo para apresentar nas empresas. Para nós, é muito difícil lidar com a falta de incentivo. O apoio que temos, apesar de muito válido, não é suficiente”, finalizou.

Empresas interessadas em ajudar os atletas podem entrar em contato pelos telefones (67) 98133-5142 e 99998-6422.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS