Handebol | Gazeta MS | 21/04/2016 06h59

Copa Internacional de Handebol começa hoje em Rio Brilhante

Compartilhe:

A Prefeitura de Rio Brilhante em parceria com a ARBH - Associação Rio Brilhantense de Handebol realizam a II Copa Internacional Hand Rio que terá inicio nesta quinta-feira, 21, às 8h, no Ginásio Municipal Luiz Alberto Lima Portel.

A presidente da ARBH Yasmin Pinheiro Rodrigues explicou que a competição contará com a presença de 12 equipes escolares de todo o Mato Grosso do Sul nas categorias infantil e cadete e 16 equipes adultas das diversas regiões do estado, além de equipes do Paraguai e Argentina. Estarão em disputa as categorias infantil e cadete nos dias 21 e 22 de abril e categoria adulta nos dias 23 e 24 de abril.

"Serão quatro dias de jogos, 66 partidas, contando com mais de 500 pessoas envolvidas, entre atletas, técnicos, árbitros e públicos estimado em 500 pessoas" pontuou Yasmin.

O presidente da Federação de Handebol de Mato Grosso do Sul Leandro Fonseca, afirma que iniciativas como essa da ARBH só vem fortalecer nossa modalidade, divulgando e mantendo um calendário com competições fortes durante todo o ano.

O diretor-presidente da FUNCERB, Raul das Neves Junior, ressaltou a importância de um evento deste nível, onde propicia o desenvolvimento do handebol na região, onde teremos a oportunidade de realizarmos diversos intercâmbios com equipes de todo o estado e de outros países como Argentina e Paraguai.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS