Handebol | Da redação | 27/05/2005 08h54

Canadá e Argentina venceram ontem em São Bernardo

Compartilhe:

Os dois primeiros jogos desta quinta-feira do Campeonato Pan-Americano de Seleções de Handebol Adulto Feminino, no Ginásio Cidade de São Bernardo do Campo (SP),  mostraram equilíbrio maior em relação à rodada inaugural. No primeiro confronto, o Canadá garantiu a vitória de virada em cima dos Estados Unidos, por 24 a 15. Já a Argentina se mostrou mais veloz e venceu o Uruguai, com o placar de 32 a 15.
 
A partida entre Canadá e Estados Unidos foi repleta de tentativas de ataque, mas com poucas conclusões para ambos os lados, no início do confronto. As canadenses começaram melhor, mas permitiram a reação americana e o empate em 5 a 5 na metade do primeiro tempo. A reação norte-americana não parou por aí. Com um ataque mais eficiente, os Estados Unidos conseguiram fechar o placar parcial na liderança: 9 a 7. No segundo período, as americanas abriram o placar, e a defesa dos dois países começou a trabalhar melhor, impedindo o crescimento do marcador. Ao final, o Canadá voltou a atacar com mais consistência e retomou a liderança no placar, fechando em 24 a 15 de virada.
 
O treinador canadense, Michael Roger, observou a evolução de seu time, com relação à partida de ontem. "A equipe melhorou bastante, principalmente no segundo tempo. Elas entraram com mais motivação." A explicação do técnico foi uma reunião feita entre a comissão técnica e as atletas. "Fizemos uma reunião hoje pela manhã e pedimos para que elas jogassem com mais calma e fizessem o que sabem", relatou.
 
O Uruguai abriu o placar da segunda partida. As duas equipes seguiram atuando bem no setor defensivo e levando o ataque com bastante velocidade. O placar permaneceu em igualdade até o quinto gol, quando a Argentina tomou mais força. Na segunda etapa, a Argentina não deu chances ao Uruguai e começou a construir um resultado irreversível. Melhor até o final do jogo, as argentinas fecharam o placar em 32 a 18.
 
Daniel Zeballos, técnico da Argentina, gostou muito do rendimento de suas atletas contra o Uruguai, que jogaram em um nível técnico alto. "Hoje entramos em quadra sem subestimar as rivais e com um ritmo de jogo muito melhor. Jogamos em uma constante durante os 60 minutos da partida. Jogamos muito mais concentrados."

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS