Handebol | Gabriel Sato | 08/11/2019 11h37

Campo-grandense é eleita melhor armadora esquerda do Brasileiro de Handebol Sub-16

Compartilhe:

Uma das principais revelações do handebol em Mato Grosso do Sul está se destacando no Sul do Brasil. Camille Geovana Sanches Bispo, 16 anos, ganhou das mãos do presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Ricardo de Souza, o prêmio de melhor armadora esquerda do Campeonato Brasileiro Cadete 2019. A campo-grandense que atua pela Liga Hamburguense de Handebol (LHH), atualmente reside em São Leopoldo-RS e se mudou para o estado gaúcho com o objetivo de seguir o sonho de ser jogadora profissional de handebol.

A equipe de Camille foi a quarta colocada na competição que aconteceu em Maceió (AL), perdendo na semifinal para o Pinheiros (SP), time campeão, e na disputa do bronze para o Cesc (RJ). Embora a equipe não tenha subido ao pódio, o desempenho da sul-mato-grossense foi elogiável e ela garantiu a premiação por escolha dos técnicos das equipes participantes.

Equipe foi quarta colocada na competição (Foto: Divulgação)

De acordo com o pai da atleta, Josemir Bispo, a jovem iniciou no handebol aos 6 anos por influência do irmão. No entanto, ele quase levou a filha para o basquete. Camille ainda teve passagens pelo atletismo, mas foi no handebol que a estante de troféus ficou lotada: além de diversas medalhas em competições municipais, foi campeã dos Jems em 2016 e 2017, campeã dos Jogos Escolares Brasileiros de 2016, na Paraíba, e eleita a melhor jogadora do Estado em 2016 e 2017.

Segundo ele, a saudade e preocupação com a filha são situações difíceis, mas valem a pena em busca do sonho dela. "É um orgulho danado, mas também há uma preocupação, ela só tem tamanho, ainda é minha pequena."

Pai quase levou a filha para o basquete (Foto: Divulgação)

Entre os dias 15 e 21 de novembro, Camille e a equipe escolar estarão representando o Colégio GuSch, escola que a jovem estuda, nos Jogos Escolares Da Juventude, em Blumenau-SC. 

No Rio Grande do Sul desde o ano passado, Camille retorna à Capital Morena nas férias de final de ano. De acordo com Bispo, o clube paga a passagem para que a jovem promessa do handebol possa voltar para casa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS