Handebol | O Estado Online | 09/12/2016 14h10

Campeonato de handebol é cancelado por falta de verba

Compartilhe:

A FHMS (Federação de Handebol de Mato Grosso do Sul) confirmou que o Campeonato Estadual de Handebol foi cancelado pela Prefeitura de Jardim -cidade a 265 km de Campo Grande. A competição seria realizada entre os dias 8 e 11 deste mês e, segundo a FHMS, foi cancelado por falta de recursos da cidade que sediaria a competição. O presidente da federação, Leandro Fonseca, 32 anos, disse por telefone que seriam necessários R$ 20 mil para a realização do Estadual.

De acordo com o dirigente, o evento levaria 500 atletas para o município interiorano. “Foi pela falta de recurso e pelo encerramento da atual gestão do prefeito da cidade (Erney Cunha-PT) que se impossibilitou a competição”, argumentou. “Isso foi uma questão do município, nós queríamos conseguir realizar o torneio, tentamos em outro município, mas não conseguimos”, disse. “A federação organiza [o campeonato] junto com o município. Eles ajudam com alojamentos, hospedagem, e como o campeonato traz um volume grande de atletas, a logística acabou ficando alta para o município”, explicou.

A equipe de reportagem buscou contato telefônico com a prefeitura jardinense mas não obteve êxito até o fechamento desta edição. Segundo Fonseca, desse modo, o calendário esportivo para a competição de 2016 foi encerrado de forma prematura.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS