Handebol | (Com informações da CBHb) | 09/05/2005 14h00

Campeonato Brasileiro Adulto começa nesta terça

Compartilhe:

Dezesseis equipes iniciarão nesta terça-feira a disputa do Campeonato Brasileiro de Handebol Adulto da 1ª Divisão Masculino e Feminino. Os homens se enfrentarão no Ginásio de Esportes 10 de Agosto, em Goioerê (PR) e o palco da competição feminina será o Ginásio da Univali, em Itajaí (SC). O título será decidido no próximo sábado.
 
O campeonato deste ano promete ser bastante disputado, em ambos os naipes, assim como foi em 2004. No ano passado, o fator casa prevaleceu e deu o título ao Fortaleza EC/Cefet (CE) no masculino, que disputou o ouro com o Clube Português/AESO (PE). No feminino, a AE Giorama/Univali/PM Itajaí (SC) levou a taça depois de vencer o Cascavel/Alfa/ACEA/FAG (PR), também dentro de casa.
 
As equipes serão divididas em duas chaves, cada uma com quatro representantes. No torneio masculino, a chave A será composta pelo Clube Português/AESO (PE), AA Nilton Lins (AM), ARUC (DF) e ACH/N Paiva/América/FUME (MG); no grupo B ficaram APCE (GO), Fortaleza/CEFET (CE), Recreativo Chapecoense (SC) e Assemurg (PR). No campeonato feminino, o grupo A será composto por Adeblu (SC), UCS/Frama/Univias (RS), Faro Handebol Clube (DF) e ACE Força Atlética (GO); já a chave B tem a AE Giorama/FME Itajaí/Univale (SC), Handebol Clube da Paraíba (PB), Rio Branco/Americana (SP) e Ulbra/Santa Maria (RS).  Na primeira fase, todos se enfrentam em seus respectivos grupos, e as semifinais serão na forma de cruzamento olímpico, de onde saem os vencedores para a disputa do ouro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS