Handebol | Da redação | 28/04/2005 09h13

Brasil já conhece os adversários do Mundial Júnior Masculino

Compartilhe:

A Seleção Brasileira de Handebol já pode preparar suas estratégias para vencer na primeira fase do Mundial Júnior Masculino, a ser disputado entre os dias 22 de agosto e 4 de setembro, em Budapeste, na Hungria. Nesta terça-feira, o sorteio das chaves definiu que os brasileiros irão compor o grupo D da competição, ao lado de Hungria, Romênia, Tunísia e Costa do Marfim. No grupo A estão Dinamarca, Suécia, Egito, França e Coréia; na chave B, Alemanha, Islândia, Espanha, Congo e Chile; e no grupo C, Eslovênia, Argentina, República Tcheca, Kuwait e Sérvia e Montenegro.
 
Para o técnico Sérgio Hortelan, cair na chave D foi uma boa notícia, já que ela não é uma das mais difíceis do torneio. "Neste Mundial, teremos dois times que nunca participaram, que são a Costa do Marfim e o Congo, e um deles está no nosso grupo. Nós não temos informações sobre a Costa do Marfim e ainda precisaremos estudar. A Romênia e a Hungria são equipes tradicionais do handebol europeu e ainda por cima, a Hungria se torna mais forte por estar sediando o campeonato. A Tunísia possui um trabalho muito bom que está em crescimento, mas não é uma equipe muito complicada", analisou.
 
Hortelan explica que se o Brasil tivesse caído nos grupo A ou B, a situação seria preocupante, porque neles estão as grandes potencias mundiais como a Dinamarca, Suécia, França, Alemanha e Sérvia e Montenegro. "Estes dois grupos são mais difíceis. A chave do Brasil não é fácil, mas dá pra jogar, principalmente contra a Tunísia e a Costa do Marfim." O treinador acrescenta que mesmo depois da etapa classificatória, o cruzamento também favorece os brasileiros, pois os adversários virão da chave C, teoricamente parecida com a do Brasil.
 
Como parte da preparação para o Campeonato Mundial, o grupo comandado por Hortelan fará a próxima etapa de treinamentos no mês de junho. Mais animado depois do sorteio, o técnico pretende deixar a equipe em forma para fazer uma boa campanha na competição. "Fiquei muito feliz com a definição da chave, e acredito que conseguiremos um bom resultado."

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS