Handebol | Da redação | 28/04/2005 15h40

Brasil cai em chave forte no Mundial Júnior Feminino

Compartilhe:

A Seleção Brasileira de Handebol terá que se preocupar um pouco mais que a masculina com a primeira fase do Campeonato Mundial Júnior Feminino, que será realizado entre os dias 1º e 14 de agosto, na República Tcheca. As brasileiras integram a chave A, ao lado da Noruega, Dinamarca, Lituânia e França, alguns dos times mais fortes do campeonato. No grupo B ficaram Rússia, Croácia, Espanha, Angola e China; na chave C, Ucrânia, Polônia, Coréia, Argentina e Suécia; e no grupo D, Sérvia e Montenegro, Hungria, República Tcheca, Japão e Tunísia.
 
O técnico Robson Sanches admite que o grupo A é considerado fortíssimo, mas isso, porém, não assusta nem intimida as brasileiras. "A Noruega e a Dinamarca são equipes muito fortes, assim como a França, apesar desta não ter se classificado para o último mundial. Já a Lituânia será uma surpresa. É a primeira vez que ela irá participar de um Mundial Júnior e nós nunca a enfrentamos. Realmente, é um grupo muito forte, mas é para enfrentar estas equipes que temos recebido investimentos e realizados mais intercâmbios recentemente", analisou.
 
O grupo B, que faz cruzamento com a chave A, e de onde pode sair o adversário do Brasil em caso de classificação também é composto por equipes tradicionais, inclusive pela atual campeã, a Rússia. "Estamos tendo uma evolução no handebol brasileiro, mas mundialmente o handebol também se fortaleceu. Novas equipes estão sendo formadas por causa do desmembramento de alguns países, como a União Soviética. Portanto, estamos acompanhando este crescimento e por isso, não tememos mais jogar contra eles, mas sabemos do grande desafio que temos pela frente", completou Sanches.
 
Masculino
A Seleção Masculina pode respirar mais aliviada. Integrante da chave D, na primeira fase do Campeonato Mundial, o Brasil terá como primeiros adversários a Hungria, Romênia, Tunísia e Costa do Marfim. Na chave A estão Dinamarca, Suécia, Egito, França e Coréia; no grupo B, Alemanha, Islândia, Espanha, Congo e Chile; e no grupo C, Eslovênia, Argentina, República Tcheca, Kuwait e Sérvia e Montenegro. O campeonato masculino será disputado entre os dias 22 de agosto e 4 de setembro, em Budapeste, na Hungria.
 
Copa Nordeste
No primeiro jogo desta quinta pela Copa Nordeste de Seleções de Handebol Cadete, Alagoas e Ceará empataram em 12 gols pelo torneio feminino (7 a 4 no primeiro tempo). Ainda hoje, o Ginásio Municipal Jacques Ferreira Lima, em Timbaúba (PE), irá sediar mais cinco partidas, válidas pela terceira rodada da competição. No feminino jogam: Paraíba x Rio Grande do Norte e Pernambuco x Piauí; já no masculino os confrontos são: Piauí x Alagoas, Paraíba x Rio Grande do Norte e Pernambuco x Ceará.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS