Handebol | Da redação | 01/08/2018 14h43

Atleta da Seleção Brasileira de Handebol participa da abertura dos Jogos em Paranaíba

Compartilhe:

A cerimônia de abertura dos Jogos Escolares e da Juventude de Handebol aconteceu nessa terça-feira (31.7) no município de Paranaíba. O evento movimentou o ginásio da EE Aracilda Cícero Corrêa da Costa com o desfile das delegações dos 20 municípios participantes desta etapa estadual.

A atleta da Seleção Brasileira de Handebol, Amanda Caetano, conduziu a tocha oficial e abrilhantou o acendimento da pira olímpica, dando início aos Jogos Escolares (Jems) e da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums).

Amanda é natural de Ilha Solteira (SP) e possui vários títulos na carreira, incluindo o Pan-Americano de 2017, na Argentina, onde foi campeã com a equipe feminina de Handebol.

Ainda durante a cerimônia houve apresentações culturais que contou com a presença do diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Miranda; o coordenador geral do evento, representando a equipe dos jogos, Paulo Ricardo Nuñez; o secretário municipal de Esportes, Pedro Correia Rodrigues; e demais autoridades do município.

Os jogos iniciaram nesta quarta-feira (1°.8) e vão até sábado (4.8), das 7h30 às 11h, retornando às 14h até às 19h.

Ainda hoje haverá o plantio de árvores a partir das 16h na praça Iacal localizada na convergência das avenidas Expedicionários com Rio de Janeiro.

A ação ambiental realizada tradicionalmente nos jogos tem como objetivo conscientizar os jovens sobre a importância do cuidado com o planeta. Os atletas aprendem a preservar o meio ambiente e recebem mudas para o plantio na praça escolhida do município sede.

Nesta quinta-feira (2.8) acontece o concurso Garoto e Garota Jems e Jojums de Handebol 2018, às 19h30, no Centro de Convivência do Salão Paroquial Nossa Senhora Santana (rua Barão do Rio Branco, 1.061 Centro).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS