Golfe | Da Redação/Com MS Notícias | 24/02/2012 06h33

Taça Pantanal dá largada sábado ao ranking de golfe do MS

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O Terras do Golfe, primeiro campo de golfe do Mato Grosso do Sul, dá largada nesse sábado dia 25 à disputa da Taça Pantanal, torneio válido para o ranking estadual de golfe.

A Taça Pantanal será disputada em seis etapas ao longo do ano e revelará os campeões estaduais de golfe de seis categorias diferentes divididas por handicap index (masculino até 8,5, de 8,6 a 14,0, de 14,1 a 19,4, de 19,5 a 25,7, de 25,8 a 36,0 e feminino até 36,0).

O torneio será disputado a partir das 7h e contará com a participação de cerca de 50 golfistas. Nessa primeira etapa, o Terras do Golfe receberá jornalistas especializados em golfe de São Paulo, que viajarão a Campo Grande para conhecer o campo e disputar o torneio.

Após a disputa, os competidores degustarão um churrasco oferecido pelo Vermelho Grill e chope oferecido pela Heineken.

O ponto alto da disputa do ranking sul-mato-grossense 2012 será a disputa da Taça Pantanal - Aberto do Mato Grosso do Sul, que também será válido para o ranking paulista de golfe e reunirá atletas de todo o país. O torneio acontecerá de 9 a 11 de agosto.

O campo da Associação Terras do Golfe possui 7.290 jardas de extensão para o tee dos profissionais, que encontrarão um campo bastante desafiador. O desenho é do americano Dan Blankenship, um dos arquitetos de golfe mais conceituados em atuação no Brasil, que já desenhou campos como o Terravista Golf Course, em Trancoso, e o da Ilha de Comandatuba, ambos no sul da Bahia, e a irrigação é da Regatec, representante no Brasil da Rain Bird, líder no setor.

"É um campo cujas especificações técnicas, desenho e manutenção não deixam nada a desejar em relação aos melhores do Brasil", diz Alexandre Miranda, diretor do Terras do Golfe. O empreendimento será em breve ampliado de 9 para 18 buracos, o que permitirá sediar torneios de nível internacional.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS