Ginástica | Com Prefeitura de São Gabriel do Oeste | 08/07/2024 10h25

Ginastas de São Gabriel conquistam 3º lugar nos Jogos Escolares

Compartilhe:

Sob o comando da professora Dayany Honorina Lopes Flores da Costa, a equipe de Ginástica Rítmica de São Gabriel do Oeste fez bonito. As talentosas atletas Ana Paula Araujo Vieira, Maria Valentina Furtado, Mirelle Sales e Rafaela Girolette participaram dos Jogos Escolares da Juventude, realizados na capital Campo Grande. O evento foi organizado pela Fundesporte, Fundação de Desporto de Mato Grosso do Sul, através do Governo do Estado.

Durante a competição, as ginastas de São Gabriel do Oeste tiveram um desempenho notável, conquistando a medalha de bronze na classificação final na categoria de 12 a 14 anos. Este sucesso é fruto de um programa de treinamento bem estruturado e da paixão que as atletas e a professora Dayany dedicam ao esporte.

Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul representam a maior manifestação do esporte escolar estadual. Em 2019, o evento envolveu 7.118 participantes, incluindo 5.677 atletas e 356 equipes, competindo em 13 modalidades, tanto coletivas (basquetebol, futsal, handebol e voleibol) quanto individuais (atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez).

O objetivo dos Jogos é aumentar a participação dos alunos em atividades esportivas nas instituições de ensino, públicas e privadas, do Estado, além de promover a ampla mobilização da juventude estudantil em torno do esporte. Além disso, o evento serve como seletiva para a Etapa Regional e Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude do Comitê Olímpico do Brasil. Esta iniciativa é uma oportunidade valiosa para identificar e desenvolver novos talentos, incentivando a prática esportiva desde a base escolar e contribuindo para a formação de atletas que possam representar o estado e o país em competições futuras.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS