Geral | Com CG Noticias | 19/05/2024 08h44

Prefeitura entrega iluminação no Campo de Futebol do Bairro Tarsila do Amaral

Compartilhe:

A Prefeitura de Campo Grande entregou a iluminação de mais um campo de futebol para incentivar o esporte e lazer, sendo para a comunidade do Bairro Tarsila do Amaral. No total, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), realizou a instalação de 8 postes e 32 luminárias de LED no Campo de Futebol utilizado pela população da região.

A iluminação era um desejo antigo dos moradores do bairro, que utiliza o campo principalmente para torneios de futebol com diversos times do Tarsila do Amaral e diversos outros bairros da Região Urbana do Segredo. “Moro aqui no bairro há 20 anos e aqui sempre foi muito escuro à noite. Esse campinho é um patrimônio para todos nós, meu tio mesmo realizava campeonatos desde que eu era menino, esse lugar sempre estava lotado de pessoas seja praticando esportes ou torcendo pelos seus times. Essa iluminação deu uma grande valorização de nosso bairro também. Eu mesmo já vim com meu filho treinar uns chutes para o gol”, disse Pablo Gabriel da Costa e Silva, operador de logística.

“É uma conquista, há três anos estávamos aguardando todo o processo de licitação junto à prefeitura, a população estava muito ansiosa e hoje finalmente estamos realizando esse sonho coletivo. Meus filhos mesmo estão nesse momento, jogando futebol, nem quiseram jantar, vieram direto para cá. É uma conquista de toda a comunidade”, apontou Jeane Freitas Jesus, vice-presidente da Associação dos Moradores do Tarsila do Amaral.

Para quem organiza torneios de futebol no campo, a chegada da nova iluminação não representa somente novas oportunidades de mais jogos e torneios, mas sim como também a segurança de quem pratica modalidades esportivas como lazer no período vespertino. “E segurança, né? Com certeza os pais ficarão bem mais tranquilos com as luzes durante as práticas noturnas”, destacou o empresário Fernando dos Santos, que vai realizar a 3º edição da Copa Pantanal Bet de Futebol.

Entre os vários benefícios das lâmpadas de Led, estão a eficiência energética pelo fato de produzir mais luz (lumens) por watt consumido, levando à economia de energia, de 50% a 80%, quando comparado a tecnologias tradicionais, resultando na redução de custo e de emissão de carbono. Além disso, as lâmpadas de Led oferecem segurança e visibilidade superior nos ambientes, bem como reduzem a poluição visual. O tempo de vida das luminárias de Led é estimado em até cem mil horas uso, gerando uma durabilidade maior.

A prefeita Adriane Lopes afirmou que passa de 30 campos iluminados em Campo Grande e que a prática do esporte incentiva jovens das comunidades a terem uma vida saudável e se profissionalizarem como futuros atletas. “Campo Grande tem a cultura dos campos de terrão e é daqui que sairão muitos jovens que se tornarão talentos profissionais do esporte. A Prefeitura de Campo Grande investe e estimula a prática esportiva, pois acredita no setor como ferramenta de transformação na vida das pessoas”, disse.

Nas sete regiões urbanas de Campo Grande, em 2023 a Sisep fez a instalação de 14.225 luminárias de Led nas ruas, avenidas, praças e espaços esportivos. No mesmo ano, foram realizados 72.944 serviços como troca de lâmpadas, manutenção e reparos nas luminárias, demandas recebidas pelos canais 156 e plataforma Fala CG, e também os que foram encaminhados diretamente à Sisep. Isso representa não só economia, mas também melhoria da qualidade de vida e de segurança à população, tanto na questão da criminalidade como de mobilidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS