Geral | Com Federação de Futebol MS | 22/06/2024 08h38

Na Top FM, Petrallás fala das primeiras medidas no comando da Federação

Compartilhe:

O presidente em exercício da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Estevão Petrallás, depois de ter sua permanência no cargo confirmada por Assembleia Geral convocada pelos clubes e pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS), fechou a semana com os primeiros direcionamentos de sua gestão temporária e atendendo a imprensa, em busca de dar transparência nas decisões.

Na sexta-feira (14), Petrallás foi entrevistado pela equipe de esportes da Top FM, com Cláudio Severo, Ricardo Paredes e Arthur Mário na bancada e passou detalhes do andamento do trabalho na entidade e algumas mudanças que já estão em andamento, como a sede, que terá novo endereço, mais amplo e preparado para receber dirigentes e a imprensa, além de sinalizar o desejo de administrar o Estádio Jacques da Luz.

Segundo o dirigente, a missão dada pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, foi de retomar os trabalhos na Federação e as competições em andamento. “Estamos com o Estadual Sub-13 na fase semifinal e o Sub-20, que teve adiamento do início em uma semana a pedido dos clubes para ajustes no sistema de registros de jogadores, na segunda rodada, além da formatação da Série B, com início previsto para agosto”, explica.

Fora de campo, Petrallás explica que o trabalho é de reorganização dos diversos departamentos, incluindo o financeiro e jurídico. “Nos próximos dias devemos divulgar como será esse organograma, com toda a transparência para os clubes, já que fui designado pela CBF para ser presidente de todos e assim vai ser neste período, foi meu compromisso com o presidente Ednaldo e que estou passando aos dirigentes”, disse o presidente que, nesta semana, se reuniu com representantes de sete clubes da região sul.

Nova Casa e Estádios

Outro assunto tratado pelo dirigente é a mudança de endereço da sede da Federação. De acordo com Petrallás, um novo imóvel já foi encontrado e a locação está em andamento. “Precisamos de um espaço melhor, amplo e foi encontrado na região central. Terá espaço para realizar o trabalho interno, receber dirigentes e a imprensa com conforto e boa logística”, resume.

Sobre estádios em Campo Grande, o presidente da Federação comemorou o fato do Governo do Estado ter oficializado o pedido para administrar o Estádio Morenão, mas não conta com liberação em breve. A solução imediata seria melhorar as condições do Estádio Jacques da Luz.

“O pedido feito pelo secretário Marcelo Miranda foi importante, mas sabemos que o processo de reforma do Morenão, a UFMS atendendo o pedido ou não, será longo, infelizmente. Aproveitando esse momento, na próxima semana vou procurar a Funesp e solicitar que a administração do Jacques da Luz seja passada para a Federação e assim poder pensar também em melhorias, tanto no gramado como nas dependências. É um plano que esperamos iniciar neste período”, completa Petrallás.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS