Futsal | Lucas Castro | 27/07/2019 15h48

UCDB despede-se da Taça Brasil de Futsal Feminino

Compartilhe:

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) foi eliminada da 27ª edição da Taça Brasil de Futsal Feminino, na categoria Adulto da Divisão Especial. A equipe de Campo Grande perdeu por 4 a 0 na semifinal para as Leoas da Serra, de Lages-SC, na tarde deste sábado (27). O jogo foi realizado no ginásio de esportes Jones Minosso, em Lages-SC, a 229 quilômetros da capital catarinense.

O primeiro gol do duelo foi marcado aos 13 minutos da etapa inicial. Diana, camisa 7, arriscou de longe, de canhota. A goleira Johana Alencar, mais conhecida como Jhow, que fazia atuação de gala até o momento, com difíceis defesas, deixou a bola escapar para o fundo do gol.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Greice recebeu passe dentro da área, fintou Jhow e bateu de direita para ampliar. 2 a 0. Este foi o primeiro gol da número 9 na competição. O segundo tento da equipe lageana caracterizou-se como um “balde de água fria" para a UCDB, após conversa do técnico Luiz Fernando Borges Daniel, o Nando, no intervalo.

Dentro da área, Diana recebeu belo passe de Amandinha entre a defesa campo-grandense e só deu um toque sutil para deslocar Jhow. 3 a 0, aos 3 minutos da etapa complementar.

O gol que selou a vitória catarinense foi assinalado por Petucha, com a 15, a um segundo do fim do confronto. Bela arrematou de longe, a goleira Jhow, em outro momento de infelicidade, chegou a segurar o esférico, mas soltou nos pés da jogadora das Leoas, que só empurrou para a baliza.

Equipe de Mato Grosso do Sul lutou até o fim (Foto: Divulgação)

“A nossa ideia foi vir a Lages e jogar bem. Acho que a equipe jogou muito bem, chegar a uma semifinal de Taça Brasil, na Divisão Especial, já é um grande feito para nós. Sempre queremos um pouco mais, mas o time das Leoas, campeão mundial, tem estrutura e jogadoras excelentes”, destacou o técnico Nando, em entrevista à equipe de reportagem da Prefeitura Municipal de Lages, responsável pela transmissão do campeonato.

“Estamos de parabéns. Acho que o pessoal que veio ao ginásio viu um futsal bem jogado, isso que é importante”, completou o treinador da UCDB.

As Leoas da Serra vão encarar, neste domingo (28), o Taboão da Serra-SP, que bateu, na outra semifinal, a Associação Female Futsal, de Chapecó-SC.

Campanha

A representante sul-mato-grossense estreou na quarta-feira (24), diante da Female e foi superara por 2 a 0. No segundo embate, disputado na quinta-feira (25), empatou em 2 a 2 com a Associação Desportiva de Futsal (Adef), de Brasília-DF.

O último jogo da fase de grupos foi contra a Associação de Futebol Feminino Celemaster Uruguaianense, de Uruguaiana-RS, nesta sexta-feira (26). A agremiação de Campo Grande aplicou goleada por 6 a 2, resultado que garantiu vaga à semifinal.

Além do comando do treinador Nando, a comissão técnica da UCDB teve Wellen Thatiane como auxiliar. O plantel de jogadoras foi composto por:

Johana (Jhow)
Jessyka
Andréia (Déia)
Thaís Fragoso
Thaynara (Thay)
Letícia Diniz
Luana
Maysa Rodrigues
Bruna Elisbão (Bruninha)
Amanda Santana
Amanda Ferreira
Ludmila (Ludy)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS