Futsal | Com Rogério Vidmantas | 22/07/2021 10h07

Taça Brasil de Futsal reúne principais times do país em Dourados

Compartilhe:

A cidade de Dourados vai ser a capital brasileira do futsal neste mês de julho e o torcedor poderá retornar ao ginásio para acompanhar as principais equipes na 48ª edição da Taça Brasil de Futsal Divisão Especial. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e reúne dez clubes entre os dias 25 e 31 de julho em jogos no Ginásio da Unigran que poderá receber público, embora ainda em quantidade limitada. 

Entre os participantes, cinco times que estão na disputa da atual edição da Liga Nacional de Futsal. Além do Juventude AG, jogam em Dourados o Minas Tênis Clube-MG, Joinville-SC, Cascavel Futsal-PR e o atual campeão da LNF, Magnus Futsal-SP. A competição vale vaga para a Supercopa do Brasil, torneio que reúne também os campeões da Liga Nacional e da Copa do Brasil e garante ao campeão lugar na Libertadores.

Torcedor na arquibancada

A competição será a primeira em que o torcedor douradense poderá acompanhar presencialmente o Juventude AG enfrentando grandes times do futsal nacional, já que as partidas da Liga Nacional de Futsal estão sendo disputadas com portões fechados. Isso vai acontecer obedecendo o decreto da Prefeitura Municipal divulgado na quinta-feira (15) que permite eventos com até 100 pessoas. A princípio, essa será a carga máxima de ingressos no primeiro lote, mas a expectativa é que na próxima semana a ocupação liberada para os jogos seja de até 300 torcedores.
Para compensar a limitação na presença do torcedor, os jogos da Taça Brasil poderão ser acompanhados gratuitamente em transmissões ao vivo pelo canal do Juventude AG no YouTube. 

Uma semana de Futsal

Os times participantes da Taça Brasil foram divididos em dois grupos. No A estão Minas Tênis Clube, Magnus Futsal, APAEFS-MS, Passo Fundo Futsal-RS e Portuguesa-RJ. No B o Juventude AG enfrenta Joinville, Cascavel Futsal, Abílio Nery-AM e Unidos do Cruzeiro-DF.
A primeira fase começa no domingo (25) e os times se enfrentam em turno único dentro da chave e os dois melhores avançam para a semifinal, sexta-feira (30), com o primeiro do Grupo A enfrentando o segundo do Grupo B e o primeiro do Grupo B contra o segundo do Grupo A. A decisão, no sábado (31), reúne os vencedores desses jogos. 

 

 

 
 
 
 
 

 

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS