Futsal | Com Fundesporte | 18/09/2023 11h06

Serc/UCDB vence e garante vaga na 2° fase da Liga Feminina de Futsal

Compartilhe:

A Serc/UCDB (Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco) está classificada para as quartas de final da LFF (Liga Feminina de Futsal). A equipe sul-mato-grossense assegurou vaga ao “mata-mata” após vencer a ADEF/APCEF (Associação Desportiva de Futsal do Distrito Federal/Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal) por 3 a 2, no último sábado (16). A partida, válida pela última rodada da primeira fase, foi realizada no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, em Campo Grande.

Para participar da principal competição do calendário do futsal feminino, a Serc/UCDB conta com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

Os gols do representante de Mato Grosso do Sul foram marcados por Maysa, Fragoso e Jana. A equipe adversária foi às redes com Leti Bittar e Cecys. Apesar do triunfo, a Serc/UCDB saiu de quadra desclassificada, pois dependia de uma combinação favorável de resultados nos demais confrontos: em especial na partida Leoas da Serra (SC) x Unidep/Pato Branco (PR), oponentes diretos na briga pela classificação.

No entanto, minutos depois, já no vestiário do Poliesportivo Dom Bosco, as atletas receberam a informação de que o duelo adversário havia terminado empatado em 2 a 2. O resultado foi totalmente favorável e colocou a Serc/UCDB entre as oito primeiras colocadas, por conta do principal critério de desempate (confronto direto). A equipe de Mato Grosso do Sul fechou a fase classificatória com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e quatro derrotas).

A classificação da primeira fase terminou da seguinte forma: Taboão Magnus/SP (1º lugar – 31 pontos), Stein Cascavel/PR (2º – 26 pontos), Londrina/PR (3º – 20 pontos), Barateiro Havan/SC (4º – 17 pontos), Female/Unochapecó/SC (5º – 16 pontos), São José/SP (6º – 14 pontos), Telêmaco Borba/PR (7º – 14 pontos), Serc/UCDB/MS (8º – 13 pontos), Leoas da Serra/SC (9º – 13 pontos), Unidep/Pato Branco/PR (10º – 11 pontos), ADEF/DF (11º – 7 pontos) e Guibon Foods/Cianorte/PR (12º – 5 pontos).

“Muita emoção. A gente entrou para fazer nossa parte e ganhar a partida, sem pensar nas outras partidas. E com a combinação de resultados, conseguimos nos classificar. Descobrimos depois que estávamos classificadas e recebemos a notícia com muita alegria, comemoramos muito porque já estamos entre os oito melhores times do Brasil”, destacou a ala Maysa, eleita a melhor jogadora da partida. “É um orgulho poder levar o futsal feminino de Mato Grosso do Sul ao alto nível”, finalizou.

O técnico da Serc/UCDB, Luiz Fernando Borges, mais conhecido como Nando, comemorou a classificação histórica na LFF. É a primeira vez que um clube do estado participa da competição. “É um sonho realizado por mim e pelas meninas. Muitas estão juntas há mais de 10 anos. Chegar a uma liga nacional é muito difícil, nós conseguimos e estamos levando o nome de Mato Grosso do Sul”.

Agora, a Serc/UCDB vai encarar o Taboão Magnus (SP) nas quartas de final. Os demais jogos são: Londrina (PR) x São José (SP), Stein Cascavel (PR) x Telêmaco Borba (PR) e Barateiro Havan (SC) x Female/Unochapecó (SC). Segundo tabela da LFF, as partidas começam no dia 30 de setembro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS