Futsal | Com Fundesporte | 27/08/2021 10h20

Serc/UCDB goleia time capixaba, mas se despede da Taça Brasil de Futsal

Compartilhe:

A Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB) goleou o União Jucu/Arsenal (ES) por 4 a 1 nesta quinta-feira (26), pela última rodada do grupo C da 28ª Taça Brasil de Clubes de Futsal adulta feminina – Divisão Especial, em Pato Branco (PR). Apesar da campanha com dois triunfos na primeira fase, a representante sul-mato-grossense se despede da competição. 

Os gols

Com maior volume, a Serc/UCDB teve o jogo nas mãos do início ao fim. Aos sete minutos do primeiro tempo, Amanda Santana aproveitou vacilo da defesa, roubou a bola na entrada da área e fuzilou de bico à baliza para abrir o placar. Antes do intervalo veio o segundo. Em contra-ataque, Vanessa Paixão foi inteligente e presenteou Thaynara Recaldes, que com o gol aberto só empurrou para dentro.

Na etapa complementar, a campeã sul-mato-grossense procurou liquidar a partida. Paixão rolou para trás e Santana chegou batendo firme, para tirar a goleira e anotar seu segundo tento no duelo, aos 11’. Cinco minutos depois, a equipe capixaba diminuiu com Thay, que tabelou e recebeu de volta com o gol vazio: 3 a 1. A dois minutos do fim, a Serc/UCDB fechou o marcador. Após trama envolvente no meio de quadra, Bruninha encontrou Thais Fragoso no pé da trave adversária. A fixa só teve o trabalho de botar para dentro e comemorar com as companheiras.

Atleta destaque da partida, Amanda Santana fez uma avaliação positiva da campanha na Taça, em entrevista à CBFS TV. “Sempre gostei muito do nosso time, sabemos jogar e colocar em prática o que temos de melhor. Por conta do regulamento, estamos nos despedindo, mas estou satisfeita com o desempenho na vitória de hoje e do time de modo geral. Voltamos para casa com a cabeça erguida, sabendo que demos o nosso melhor”.

Com duas vitórias e uma derrota, a Serc/UCDB chegou a seis pontos na chave C, ocupando a segunda posição, atrás apenas do Cianorte Futsal (PR), algoz sul-mato-grossense na primeira rodada, que ainda tem último compromisso e avançará à próxima fase. Nesta edição da Taça, 13 equipes foram divididas em três grupos, sendo dois com quatro integrantes e apenas um com cinco, incluindo o clube sediante, o Pato Branco Futsal (PR).

O regulamento (clique aqui para acessar) deste ano prevê que avançam à semifinal somente o primeiro colocado de cada grupo e o com melhor índice técnico (maior quociente da divisão do número de pontos ganhos pelo número de jogos) entre os segundos colocados no geral. Isso mesmo havendo chave com cinco equipes e, consequentemente, possibilidade de maior coeficiente destas em razão do maior número de jogos na fase inicial (quatro compromissos no total, frente a três dos que integram os grupos com quatro times).

O formato é questionado pelo técnico da Serc/UCDB, Luiz Fernando Borges Daniel, o “Nando”. “Saímos frustrados, com sensação de que dava para se classificar. Em qualquer outro campeonato organizado pela Confederação, que inclusive já participamos, sempre classificam dois por grupo. Independente disso, quem ficou na chave de cinco teve uma vantagem pela somatória de coeficiente. Então, é uma frustração por não ter tido condições de chegar à semifinal, mesmo com duas vitórias em três jogos”.

Ainda que desclassificada da Taça Brasil, a equipe de Mato Grosso do Sul continua o trabalho já pensando nas próximas competições do calendário. O time tem pela frente a Copa do Brasil, torneio que participará pela primeira vez. “A Copa dá vaga ao Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB) no que vem e agora vamos focar nos treinos para tentar chegar na final e conseguir disputar uma liga, nosso sonho. Vamos com força total”, destaca o técnico sul-mato-grossense.

Além da Copa, a Serc/UCDB também se prepara para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) em novembro, com sede em Brasília (DF). “Estamos classificados aos JUBs devido à desistência de outras equipes, que não chegaram a fazer a inscrição na seletiva estadual. Essa também é uma competição importante e seguiremos lutando para representar bem o estado”, encerra Nando. Para participar da Taça Brasil de Futsal feminina – Divisão Especial 2021, a Serc/UCDB contou com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS