Futsal | com Fundesporte | 05/06/2023 14h25

Serc/UCDB enfrenta o São José pela Liga Feminina de Futsal em Campo Grande

Compartilhe:

Campo Grande (MS) – A Serc/UCDB (Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco) volta a atuar na LFF (Liga Feminina de Futsal) 52 dias desde o último jogo. A equipe de Mato Grosso do Sul enfrenta, neste sábado (3), o São José Futsal Feminino. A bola rola a partir das 18 horas (horário de MS), no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, em Campo Grande. A entrada é gratuita.

Para participar da competição, o time sul-mato-grossense tem o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

Este é o terceiro compromisso da Serc/UCDB no campeonato. A equipe perdeu na estreia para o Taboão Magnus (SP), por 4 a 2, no dia 8 de abril. Quatro dias depois, empatou em 2 a 2 com o Barateiro Havan Futsal (SC). Até agora, todos os jogos foram em casa, no Poli Dom Bosco.

Atualmente, o clube de Mato Grosso do Sul encontra-se na nona colocação, com um ponto. O Barateiro (SC) é o líder, com 7 pontos, seguido pelo Stein Cascavel (PR) e Female/Unochapeco (SC), que somam seis. Com a mesma pontuação estão Taboão/SP (4º), Telêmaco Borba/PR (5º) e Leoas da Serra/SC (6º). O São José (SP) e o Londrina (PR) têm três pontos e estão na sétima e oitava posição, respectivamente.

A classificação conta ainda com equipes que até agora não conquistaram ponto no campeonato. A Associação Desportiva de Futsal do Distrito Federal (ADEF/DF) está em 10º lugar, o Cianorte (PR) em 11º e na lanterna o Unidep/Pato Branco (PR).

Com chancela da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), a LFF segue o sistema formato de pontos corridos. A competição tem início no dia 8 de abril e o campeão será conhecido em 18 de novembro. A primeira fase é disputada em turno único (só ida), no sistema “todos contra todos”, totalizando 11 rodadas. Os oito melhores classificam-se para a fase “mata-mata”: quartas de final e, posteriormente, semifinal e final, com partidas de ida e volta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS