Futsal | Com Fundesporte | 18/08/2023 12h56

Serc/UCDB enfrenta a Female/Unochapecó pela Liga Feminina de Futsal

Compartilhe:

A Serc/UCDB (Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco) enfrenta, neste sábado (19), a Female/Unochapecó pela LFF (Liga Feminina de Futsal). A partida acontecerá no ginásio da Unochapecó (Universidade Comunitária da Região de Chapecó), em Chapecó (SC), e está marcada para as 13 horas (horário de MS).

Com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), a Serc/UCDB busca a vitória, pela nona rodada, para continuar sonhando com a classificação à próxima fase. Esta é a primeira vez que um clube do estado disputa o principal campeonato de calendário extenso do futsal feminino brasileiro.

A equipe sul-mato-grossense tem seis pontos (sete jogos: uma vitória, três empates e três derrotas) e está em 10º lugar na classificação. Com chancela da CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão), a competição segue o sistema de pontos corridos, com jogos em turno único e no sistema “todos contra todos”, totalizando 11 rodadas.

De acordo com o regulamento da LFF, os oito melhores clubes, entre 12 participantes, classificam-se para a fase “mata-mata”: quartas de final e, posteriormente, semifinal e final, com partidas de ida e volta. Iniciado no dia 8 de abril, o campeonato conhecerá o campeão em 18 de novembro.

O Taboão Magnus (SP) lidera o campeonato, com 22 pontos. O restante da classificação está da seguinte forma: Barateiro Havan/SC (2º – 14 pontos), Stein Cascavel/PR (3º – 14 pontos), Londrina/PR (4º – 14 pontos), Leoas da Serra/SC (5º – 12 pontos), Telêmaco Borba/PR (6º – 11 pontos), São José/SP (7º – 11 pontos), Female/Unochapecó/SC (8º – 10 pontos), ADEF/DF (9º – 7 pontos), Serc/UCDB/MS (10º – 6 pontos), Guibon Foods/Cianorte/PR (11º – 5 pontos) e Unidep/Pato Branco/PR (12º – 3 pontos).

Confira o placar dos jogos da Serc/UCDB até o momento:

8/4 – Taboão Magnus (SP) 4 x 2 Serc/UCDB

12/4 – Serc/UCDB 2 x 2 Barateiro/Havan (SC)

3/6 – Serc/UCDB 2 x 2 São José Futsal (SP)

25/6 – Serc/UCDB 5 x 3 Guibon Foods/Cianorte (PR)

23/7 – Stein Cascavel (PR) 4 x 0 Serc/UCDB

25/7 – Londrina (PR) 3 x 3 Serc/UCDB

5/8 – Serc/UCDB 2 x 4 Telêmaco Borba (PR)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS