Futsal | Com Prefeitura de Ribas do Rio Pardo | 09/06/2023 08h39

Ribas do Rio Pardo vence a 9ª edição dos Jogos DeMolay no Estado

Compartilhe:

Ribas do Rio Pardo venceu a 9ª edição dos Jogos DeMolay de Mato Grosso do Sul. A competição foi realizada no município de Jardim, nos dias 2, 3 e 4 deste mês, e os garotos do Capítulo Otávio Vieira de Lima n.º 417, da Ordem DeMolay, sagraram-se campeões em duas modalidades: futsal e cabo de guerra.

A equipe, comandada pelo Consultor do Capítulo José Heleriano de Souza, escreve mais uma história de sucesso para Ribas do Rio Pardo. “Com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Turismo, que cedeu o ônibus para o transporte, foi possível representar a cidade com uma delegação composta por 17 membros, sendo 16 competidores e um Consultor do Capítulo”, disse José Heleriano.

No futsal, a equipe de Ribas do Rio Pardo enfrentou cinco equipes: Amambai (Capítulo 18 de março), Campo Grande (Capítulo Dois de Abril n.º 390 e Nova Era n.º 909), Três Lagoas (Capítulo Roberto Ribeiro de Souza nº 460) e na finalíssima a cidade de Bela Vista (Capítulo Bela Vista n.º 916).

Em um jogo emocionante, transmitido pelas redes sociais, ambas as equipes fizeram o público vibrar com muita garra, jogadas ensaiadas e viradas de tirar o fôlego. Finalizado o tempo normal, as equipes ficaram empatadas no 2 x 2 e a disputa foi para os pênaltis, terminando com a vitória da Ordem DeMolay de Ribas do Rio Pardo.

No cabo de guerra a disputa foi com duas equipes de Campo Grande nas eliminatórias, tornando-se campeão contra a equipe de Dourados (Capítulo Dourados n.º 78). Além destas modalidades, os rio-pardenses competiram na dama, Fifa, queimada e tênis de mesa.

Os Jogos DeMolay acontecem anualmente e fazem parte do calendário de eventos estaduais da instituição. “Uma curiosidade é que o evento foi idealizado pelo Capítulo Otávio Vieira de Lima e sua primeira edição aconteceu no ano de 2001, em nossa cidade, sendo que inicialmente a competição se chamava “Copa DeMolay”, com apenas a modalidade de futsal. Ao longo dos anos evoluiu e se tornou uma competição mais ampla e com modalidades diversas”, destacou José Heleriano.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS