Futsal | Com Fundesporte | 25/09/2021 08h08

Pelezinho viaja a João Pessoa para representar MS na Taça Brasil

Compartilhe:

A Associação Atlética Pelezinho será a representante de Mato Grosso do Sul na 5ª Taça Brasil de Clubes de Futsal sub-13 masculino – Divisão Especial. A competição da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) será realizada de 25 de setembro a 2 de outubro em João Pessoa (PB). O clube de Campo Grande tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

A equipe sul-mato-grossense embarcou nesta sexta-feira (24) com 14 atletas, um preparador físico e um atendente. Os jogadores atuarão sob comando técnico de Geraldo Hitsuo Harada. O Pelezinho está no grupo C, ao lado de Clube Campestre (PB), Clube do Remo (PA) e Praia Clube (MG).

A estreia acontece na segunda-feira (27), às 13h15 (horário de MS), contra o Remo (PA). Na terça-feira (28), enfrenta o Praia Clube (MG) no mesmo horário. O time de Mato Grosso do Sul finaliza a fase classificatória diante do Clube Campestre (PB) na quarta-feira (29), às 17 horas (de MS). Todos os jogos da Taça serão disputados no ginásio da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba (APCEF).

Nesta edição, a Taça Brasil reúne 13 clubes de 12 estados: Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. As equipes estão distribuídas em três grupos, sendo dois com quatro integrantes e um com cinco.

O grupo A, com cinco, é composto por Associação de Pais do Futsal – APFS (PR), Clube de Natação e Regatas Alvares Cabral (ES), Sport Club do Recife (PE), Clube Recreativo Chapecoense (SC) e Benfica Futsal Clube (PB). Já a B tem Fortaleza Esporte Clube (CE), Clube Esportivo Juventude (SE), Associação Ippon do Maranhão – AIMA (MA) e Clube Atlético Tabuca Juniors (SP).

Conforme o regulamento da CBFS, os times enfrentam-se em turno único dentro dos grupos e os dois primeiros de cada avançam diretamente às quartas de final. As duas equipes com melhor índice técnico entre os terceiros colocados também vão à próxima fase.

Confira abaixo a delegação completa da A.A. Pelezinho:

Goleiros: André Lucas Gessi (camisa 1) e Bruno Samúdio (77)

Fixos: Tiago Salles (10), Eduardo Ovelar (8) e Lucas Rodrigues (2)

Alas: Frederico Peixoto (9), Luiz Felipe (7), Lucas Gonçalves (25), Matheus Daros (20) e Felipe Cabanha (19)

Pivôs: Heitor Maidana (11), Luciano Rodrigues (3), Atanasio Filho (4) e Anacleto Netto (5)

Comissão técnica: Geraldo Harada (técnico), Andre Luiz Dodero (atendente) e Julio Cesar de Souza (preparador físico)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS